Search
[adsforwp-group id="156022"]

Hospital inicia tratativas para volta do DML em Camaquã

img_21736_foto_1.jpg

A direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida deu início às tratativas para que haja o retorno das atividades de um posto do Instituto Médico Legal (IML) em Camaquã. A expectativa é de sensibilização por parte do governo do estado, para que o serviço volte a funcionar no município.

O primeiro passo é a identificação de um profissional que se habilite a efetuar os trabalhos necessários de necropsia. A apresentação de um médico habilitado para a função, é um dos argumentos que serão apresentados em projeto de solicitação do retorno do serviço.

Na próxima semana, a direção do hospital irá se reunir com representantes do Governo do Estado, para demonstrar a necessidade do retorno do serviço. Ainda não há uma confirmação oficial sobre a agenda que será cumprida sobre o assunto em Porto Alegre.

Atualmente, nos casos em que há a necessidade de serviços prestados por IML, os corpos estão sendo levados até Pelotas para a realização dos procedimentos necessários. A remoção do local do óbito de morte violenta até o PML, acontece através de um convênio com o sindicato das funerárias e o governo do estado, onde a funerária da escala de recolhimento, não cobra nenhum valor para fazer esta remoção.