Search
[adsforwp-group id="156022"]

Hospital Nossa Senhora Aparecida segue atendendo somente casos de urgência e emergência

img_19348_foto_1.jpg

A falta de repasses por parte do Governo Estadual, segue causando reflexos na saúde gaúcha. No Hospital Nossa Senhora Aparecida, a crise financeira fez com que a direção tomasse a decisão de diminuir os serviços prestados a comunidade.

Desde o dia 19 de novembro, o não realiza atendimentos eletivos. Até mesmo cirurgias que estavam agendadas, foram desmarcadas.

No último sábado, um grupo formado por funcionários do HNSA, esteve reunido juntamente com o Sindisaúde, na esquina democrática, para protestar sobre a falta de repasses por parte do governo do estado. Os profissionais estão com salários atrasados, assim como médicos estão sem parte de suas remunerações.

O diretor presidente do hospital, José Almiro Chagas de Alencastro, participou recentemente do programa Redação Acústica. Segundo ele, não haverá interrupção dos atendimentos de Urgência e Emergência. “Quem está internado também pode ficar tranquilo, pois receberão os atendimentos necessários” disse ele, afirmando que não há falta de insumos para atendimento.