Foto: Jeferson Cunha/ Acústica FM
O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre comunicou que irá restringir atendimentos na emergência do SUS, devido à superlotação das últimas semanas. O comunicado foi enviado para a Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quinta-feira (08). A medida passa a valer a partir de hoje e não tem previsão para o retorno.
Segundo os dados de emergências hospitalares de porto alegre, a santa casa estava com 191% de lotação, com 24 leitos disponíveis e 43 pacientes no aguardo por internação. As principais emergências de Porot alegre operam acimda da capacidade há vários meses, os números mostram que o salto pela procura de atendimento nas emergências tem aumentado por conta das variantes detectadas no estado.
As UPAs também sentem o reflexo, na Cruzeiro do Sul opera com 166% da capacidade e a espera por atendimento chegava a mais de 4 horas na tarde de hoje. Segundo o diretor de Atenção Hospitalar da secretaria de saúde de Porto Alegre, Francisco Isaias, a secretaria não admite a restrição e trabalha para aliviar o encaminhamento de pacientes junto ao SUS, de acordo com o diretor 70% dos casos nas emergências são quadros leves que poderiam ser atendidos em unidades básicas de saúde.
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.