Search

House of The Dragon: Entenda o motivo dos Velaryons desejarem se “casar” com o povo da cidades livres

O plano da Casa Velaryon de se casar com as Cidades Livres da Casa do Dragão seria desastroso para o governo da Casa Targaryen sobre os Sete Reinos, o que exigia que a Princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) concordasse em se casar com Laenor Valeryon (John Macmillan). A rivalidade dos Velaryons com o Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine) tem sido um problema crescente para o Trono de Ferro. A notícia de que Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint) planeja se casar com sua filha, Lady Laena (Nanna Blondell), com o filho do Senhor do Mar de Bravos no episódio 4 de House of the Dragon , causou uma crise que Viserys precisava resolver imediatamente.

Divulgação/ HBO MAX

Na era da Casa do Dragão , a Casa Velaryon, não a Casa Lannister, é a família mais rica de Westeros. Lord Corlys, a Serpente do Mar, fez fortuna como o maior marinheiro dos Sete Reinos. Viajando e negociando por todo o mundo conhecido, a Serpente do Mar enriqueceu os cofres da Casa Velaryon. Os Targaryen e os Velaryons são primos, com suas origens como as únicas famílias sobreviventes que escaparam da Perdição da Velha Valíria. Ambas as famílias compartilham o sangue do dragão, e a frota dos Velaryons foi um fator chave que ajudou Aegon, o Conquistador, a assumir e unir os Sete Reinos de Westeros sob o domínio Targaryen. No entanto, King Viserys rejeitando Laena Velaryon, de 12 anos(Nova Foueillis-Mose) a favor de se casar com Lady Alicent Hightower (Emily Carey) enfureceu Lorde Corlys. A Serpente do Mar se separou da Casa Targaryen e travou uma guerra pelos Degraus contra a Triarquia, que foi vencida pelo Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith) depois que o Trono de Ferro enviou soldados para apoiar as forças dos Velaryons.

Mesmo após a derrota do Crabfeeder (Daniel Scott-Smith) e da Triarquia no episódio 3 da Casa do Dragão , que levou Daemon a ser coroado Rei do Mar Estreito, Lorde Corlys Velaryon se recusou a retornar ao Pequeno Conselho. Em vez disso, a Serpente do Mar planejava casar Laena com o filho do Senhor do Mar de Bravos. Isso seria um desastre para o Trono de Ferro por alguns motivos. Primeiro, uniria a família mais rica de Westeros com a riqueza de Bravos, onde fica o Banco de Ferroestá localizado. Segundo, combinaria a frota Velaryon com a frota Bravosi, o que deixa os Sete Reinos sem uma marinha que pudesse competir. Talvez o mais importante, os Velaryons se aliando ao Senhor do Mar de Bravos através do casamento enfraquece a reputação da Casa Targaryen e sua capacidade de governar Westeros. Seus primos, os Velaryons, unindo-se às Cidades Livres através do Mar Estreito, alteram significativamente o equilíbrio de poder longe do Trono de Ferro.

O que o plano Braavos dos Velaryons prepara para House of the Dragon

A Casa Velaryon deve se tornar ainda mais importante na primeira temporada da Casa do Dragão . O plano de Viserys de casar Rhaenyra com Laenor Valeryon é uma aliança política destinada a unificar as duas famílias distantes em uma Casa do Dragão, mas isso não significa que a Serpente do Mar cancela o casamento de Laena com o filho do Senhor do Mar de Bravos. Lord Corlys joga em ambos os ladospor um tempo até que o Senhor do Mar de Bravos morre e seu filho, o marido de Laena, prova ser um tolo. Isso configura Daemon Targaryen para atacar com seu próprio plano de se casar com Lady Laena e garantir que os dois filhos de Valeryon se casem com Targaryens. Os filhos de Laena/Daemon e Rhaenyra/Laenor desempenharão papéis instrumentais na Dança dos Dragões quando o Rei Viserys morrer e a guerra civil Targaryen começar sobre quem é o verdadeiro sucessor do Trono de Ferro.
Os Velaryons ainda não foram focados na primeira temporada de House of the Dragon , mas isso mudará em breve. A Casa Velaryon se cruzará com os personagens principais do programa, Rhaenyra e Daemon , e isso determinará o resto da 1ª temporada de House of the Dragon para a 2ª temporada. o verdadeiro destino da Casa Velaryon – lutar pelo Trono de Ferro é.