Prossegue nesta semana, a discussão que envolve o projeto de iniciativa do Governo do Estado, que visa o aumento das alíquotas do ICMS no Rio Grande do Sul. A ideia deve ter um desfecho nesta semana, com debate caloroso na Assembleia Legislativa.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Durante entrevista na Rádio Acústica FM, o Deputado Estadual Marcus Vinícius Vieira De Almeida, disse ser contrário ao aumento de impostos. O parlamentar afirmou manter o seu compromisso de não votar favoravelmente em projetos que onerem os mais diversos setores do estado.
Em diálogo ao jornalista Fábio Renner, durante o programa Primeira Hora, Vinícius afirmou que a iniciativa de aumento do ICMS, tira o poder de aquisição das pessoas.
O parlamentar ainda disse que já apresentou projeto que pode servir como uma alternativa ao aumento do tributo. Segundo ele, é possível que sejam apreciadas outras ideias para aumentar a arrecadação, mas que não prejudique a capacidade de empresas e da população gaúcha.
Discussões sobre ICMS aumentam nesta semana
O projeto de aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 17% para 19%, enviado à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em 11 de abril pelo governador Eduardo Leite (PSDB), tem repercutido entre entidades empresariais. O pacote de medidas ainda gera divergência de opiniões, especialmente no setor de agronegócio