Search
[adsforwp-group id="156022"]

Identificado corpo encontrado em Camaquã

img_58305_foto_1.jpg

Foi confirmada a identificação do corpo encontrado submerso no Arroio Duro, no final da tarde deste domingo (1°), em Camaquã. A vítima é David Sabrino Campos Soares, de 24 anos. Ele estava desaparecido há três semanas.

Por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros chegou ao local, através de um chamado de um popular, que afirmou ter visto um corpo preso na vegetação costeira.

A equipe utilizou uma embarcação para percorrer o Arroio Duro e chegar até o local indicado. Foi realizado o transporte do corpo até a superfície, que já estava em avançado estado de decomposição.

A Brigada Militar e a Polícia Civil também estiveram no local.

Sobre o caso

David Sabino, de 24 anos, estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (12). Desde então, ele teria sido mais visto, gerando grande preocupação. Uma amiga registrou o desaparecimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã (DPPA), que iniciou o trabalho investigativo para localizar o jovem.

Segundo testemunhas, David teria participado de um rito religioso na noite de segunda e depois foi deixado em casa, esta teria sido a última vez que ele foi visto. Uma carta, cujo teor não foi divulgado, teria sido deixada por ele antes de sair de casa.

Através de sua conta no Google, foi possível verificar o ultimo local onde o celular dele registrou localização via GPS. Os dados mostraram que o aparelho teria registrado este tipo de informação pela última vez, junto da ponte do Arroio Duro, nas proximidades do CTG Camaquã.

Foi então que suspeitando que o jovem tivesse caído naquelas águas, buscas foram iniciadas pelo Corpo de Bombeiros junto ao Arroio Duro. Foram diversos dias de trabalho, que incluíram o fechamento de comportas, para que o nível das águas baixasse.

No dia 16 de dezembro, os profissionais encontraram o smartphone de David. O aparelho celular estava na cabeceira da ponte, em um degrau.

Além de buscas no Arroio DuroPolícia CivilBrigada Militar e Bombeiros estiveram vasculhando também uma área de matagal, avaliando a possibilidade de que houvesse algum vestígio sobre locais em que ele poderia ter passado.

O corpo de David será encaminhado para a análise pericial.