Search

Idosa é baleada na cabeça após não respeitar ordem de parada

Uma idosa de 70 anos foi baleada pela Polícia Civil após não obedecer uma ordem de parada dada pelos agentes durante operação de barreiras, na madrugada desta quarta-feira (20), por volta das 2h30min, na BR-116, em São Lourenço do Sul.

Segundo a polícia, a vítima conduzia o veículo, Ford Fiesta, cor prata, na contramão e teria desobedecido o sinal dos policiais para que parasse o automóvel. De acordo com o delegado substituto da DP do município, Sandro Bandeira, os tiros foram em direção aos pneus do automóvel, mas uma das balas pode ter ricocheteado e atingido a mulher na cabeça. O estado de saúde dela é estável. Conforme Bandeira, a idosa é mãe de uma policial.

A 18ª Delegacia de Polícia Regional (DPR) abriu inquérito policial para apurar as circunstâncias e se houve excessos por parte dos agentes. O número de policiais envolvidos na ação que deixou uma idosa baleada na cabeça está sendo apurado pela Regional. “O inquérito foi aberto e tudo está sendo investigado”, disse o titular da 18ª DPR, Márcio Steens. As armas dos agentes que atuaram na ação não foram apreendidas.

A Brigada Militar (BM) informou que esteve no local porque retornava de uma ocorrência na Zona Rural do município e se deparou com a situação no meio do caminho. Conforme a capitã do 30º Batalhão de Polícia Militar, Pâmela Tavares, os militares não efetuaram nenhum disparo.