Search
Educação

IFSul abre seleção complementar para o curso Técnico em Controle Ambiental

São disponíveis nove vagas para o curso integrado
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) câmpus Camaquã, está com inscrições abertas do processo seletivo complementar para o curso técnico em Controle Ambiental. São disponibilizadas nove vagas na forma integrada.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

As inscrições podem ser realizadas até 26 de fevereiro por formulário eletrônico, disponível no site do instituto ou através do link.

Serão aprovadas as primeiras nove inscrições dos candidatos que concluírem o preenchimento do formulário de inscrição corretamente e anexarem toda a documentação exigida. Os resultados serão divulgados no site processo seletivo em Seleção Complementar, através do link.

Mais sobre o curso

O Técnico em Controle Ambiental é o profissional que, agindo como elemento ativo na busca de melhor qualidade de vida da população, está habilitado para atuar nas atividades relacionadas com o meio ambiente, nos segmentos de gestão, coleta, análise e controle elaborando e aplicando tecnologias, realizando análises físico-químicas e microbiológicas de águas, efluentes e resíduos sólidos, operando estações de tratamento de efluentes e águas, centrais de triagem e tratamento de resíduos sólidos na perspectiva de um desenvolvimento sustentável, seguindo a legislação ambiental vigente.

Campo de Atuação

O campo de atuação deste profissional compreende instituições públicas e privadas, além de prestação de serviços como autônomo. Gestão ambiental, estações de monitoramento e tratamento de efluentes, águas e resíduos sólidos.

 

Tags: Camaquã, IFSul, Vagas