Search
[adsforwp-group id="156022"]

IFSul Camaquã emite comunicado sobre suposto golpe

img_13503_foto_1.jpg

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense – IFSul, campus Camaquã, emitiu um comunicado na tarde desta quinta-feira (16) a respeito de um suposto golpe que estaria ocorrendo na cidade. Segundo o documento, um homem chamado Rodrigo afirma ser engenheiro civil do quadro de colaboradores do instituto e pede dinheiro em estabelecimentos comerciais.

O IFSul Camaquã ressalta que não possui engenheiro civil em seu quadro de funcionários, além disso, não autoriza nenhum servidor a fazer qualquer tipo de solicitação de valores. De acordo com a instituição, quando o instituto realiza ações com a comunidade, há o comunicado prévio e o funcionário possui crachá de identificação com foto e dados pessoais e da instituição de ensino.

Segundo Tales Amorim, diretor geral do campus, a escola lamenta fatos ocorridos e repudia veementemente ações como essa, que atentam contra o cidadão e contra a instituição que conta com sete anos de história na cidade.

A equipe de reportagem da emissora entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Camaquã que informou que até o momento não foi realizado nenhum registro de ocorrência desta natureza.