Search
[adsforwp-group id="156022"]

IFSul está de portas abertas para receber a sociedade estudantil

img_12476_foto_1.jpg

A direção do Instituto Federal Sul Rio-grandense ofereceu uma reunião para a imprensa na manhã desta segunda-feira (4), apresentando as atividades internas, cursos e projetos gratuitos que estão tramitando para o próximo ano, no campus IFSul em Camaquã. Dentro de dois meses de gestão, o diretor Tales Amorim apresenta projetos como meio de aproximar o campus da comunidade que está de portas abertas para a sociedade estudantil visitar e participar das atividades oferecidas pela escola.

O IFSul tem capacidade para 900 alunos, cerca de 500 estão ocupando o espaço estudando e 100 deles tem acesso a assistência estudantil, recebem auxilio alimentação, transporte e moradia preenchendo mais de 20 turmas no total. Cursos profissionalizantes oferecidos são: Automação Industrial, Controle Ambiental, Informática, Eletrotécnica (Subsequente, quem já possui Ensino Médio), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Ensino Superior) e Práticas de Ensino – Educar pela pesquisa (Pós-Graduação). Recebe alunos da região de Cristal, Tapes, Amaral Ferrador, Chuvisca, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Dom Feliciano, Chuvisca, Arambaré e Camaquã.

Quem tem interesse em ingressar no instituto deve entrar em contato com a secretaria da escola pelo telefone (51) 3671-7351 ou acessar site www.camaqua.ifsul.edu.br para as mais de 100 vagas no vestibular de verão, 50% delas são direcionadas para alunos de escola pública, contendo cotas para negros, indígenas e baixa renda.

O projeto para o próximo ano é abrir curso de licenciatura e mestrado, aumentar o número de estudantes para preencher vagas de cursos noturnos de até 50h, sendo eles Tecnólogo de Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Eletrotécnica. Durante a reunião o diretor aproveitou a oportunidade para destacar e parabenizar a ótima atuação dos alunos Henrique Lampke jogador de ps4, que participou do Mundial de Fifa e Lariane Peres Chagas campeã mundial de Muay thai na Tailândia.

Em entrevista, Tales convida a população para uma audiência pública organizada pela assembleia legislativa gaúcha que será realizada no dia 14 de setembro, as 19h30 no auditório do IFSUL com o tema “ A importância do IFSUL e a educação para a cidade e região”. A ação deve contar com a presença de vereadores e deputados de toda a região.