Search
[adsforwp-group id="156022"]
OPORTUNIDADE

IFSul abre seleção para professores substitutos de geografia e letras

Instituto lançou editais para as unidades Bagé e Camaquã
IFSul Camaquã recebe 8ª edição do Encontro dos Saberes Inclusivos. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) lançou editais para o processo seletivo de professores substitutos nas áreas de Geografia e Letras, nos câmpus de Bagé e Camaquã, respectivamente. A taxa de inscrição é de R$40.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

No câmpus Bagé, há uma vaga disponível para a área de Geografia, com inscrições abertas do dia 9 de agosto até as 12h do dia 15 de agosto. Os candidatos devem possuir Curso Superior de Graduação em Bacharelado em Geografia, Licenciatura em Geografia, ou Licenciatura em Ciências Humanas com ênfase em Geografia, entre outras qualificações descritas no edital 117/2024.

Já no campus Camaquã, a oportunidade é para a área de Letras, com inscrições até as 12h do dia 14 de agosto. Para mais detalhes sobre a habilitação exigida, os interessados devem consultar o edital 115/2024.

IFSul

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, foi criado a partir do CEFET-RS, mediante Lei n°11.892, de 29 de dezembro de 2008.

O IFSul, cuja sede administrativa está localizada em Pelotas/RS, é formado por quatorze câmpus: Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Sapucaia do Sul, Charqueadas, Passo Fundo, Bagé, Camaquã, Venâncio Aires, Santana do Livramento, Sapiranga, Lajeado, Gravataí, Jaguarão e Novo Hamburgo.

O Instituto Federal, caracterizado pela verticalização do ensino, oferta educação profissional e tecnológica em diferentes níveis e modalidades de ensino, assim como articula a educação superior, básica e tecnológica.

A Instituição reúne elementos singulares para a definição de sua identidade, assumindo papel representativo de uma verdadeira incubadora de políticas sociais, uma vez que constrói uma rede de saberes que entrelaça cultura, trabalho, ciência e tecnologia em favor da sociedade.

Tags: IFSul