As imagens de uma câmera de segurança flagraram o ataque de um adolescente de 17 anos ao Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas. O crime ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (21), deixando três estudantes feridos. As vítimas têm idades entre 12 e 14 anos, e já foram liberadas após atendimento no hospital.
As imagens mostram o momento em que o jovem acende um coquetel molotov e joga dentro da sala de aula onde estava a turma 171. Com a reação dos estudantes, que tentaram fugir e quebraram vidros, o infrator passa a desferir golpes de machadinha. O adolescente só foi contido com a chegada do professor de educação física, Juliano Mantovani, que conseguiu desarmar o infrator. O adolescente chegou a cair, mas conseguiu fugir.
Mais tarde, o adolescente foi apreendido três horas após o ataque e confessou crime. Ele disse que estudava na escola e tinha como objetivo vingar as agressões que sofria de um estudante na época que frequentava a instituição.
A justiça atendeu a pedido do Ministério Público e determinou a internação provisória do adolescente. O pedido de internação foi feito pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Charqueadas, Daniela Fistarol, no final da tarde.
Confira o vídeo:
Prisão ocorreu no Centro da cidade
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
This website uses cookies.