Search
Esporte

Entenda a importância do futebol no desenvolvimento infantil

Professor explica que o futebol desempenha um papel fundamental para o crescimento emocional e social das crianças

Em entrevista ao programa Arquibancada Acústica, o professor de Educação Física, Alan Collovini, explicou que o futebol desempenha um papel fundamental na primeira infância, contribuindo não apenas para o desenvolvimento físico das crianças, mas também para o seu crescimento emocional e social. O esporte destaca a importância de lidar com a vitória e a derrota, desenvolvendo a resiliência e a capacidade de avaliação pessoal e coletiva.

Entenda a importância do futebol no desenvolvimento infantil
Entenda a importância do futebol no desenvolvimento infantil. Foto: Serelepe

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O professor ressaltou que ao praticar o esporte, os pequenos aprimoram habilidades motoras, como coordenação, equilíbrio e agilidade. Além disso, o futebol ensina valores importantes, como trabalho em equipe, respeito, disciplina e perseverança. As atividades de futebol promovem a socialização entre as crianças, ajudando a superar a timidez e a desenvolver habilidades interpessoais.

A Escola de Educação Infantil Serelepe conta com aulas de futebol para os alunos, a partir dos 03 anos. Através das atividades em grupo, as crianças aprendem a se comunicar e a interagir com os outros, desenvolvendo suas habilidades sociais e emocionais, preparando as crianças para os desafios futuros, tanto dentro quanto fora dos campos.

Confira a entrevista completa sobre a importância do futebol na primeira infância

Sobre a Escola de Educação Infantil Serelepe

A Escola Serelepe se compromete a oferecer uma educação de qualidade, preparando as crianças para os desafios futuros em um ambiente que promove o bem-estar e o aprendizado. Os interessados em conhecer a Escola de Educação Infantil Serelepe podem agendar a visita através do WhatsApp (51) 98412-1471. A escola está localizada na rua Major João Meireles, 325, no bairro Hípico.

Tags: Esporte, futebol, Serelepe