Entenda a importância do futebol no desenvolvimento infantil. Foto: Serelepe
Em entrevista ao programa Arquibancada Acústica, o professor de Educação Física, Alan Collovini, explicou que o futebol desempenha um papel fundamental na primeira infância, contribuindo não apenas para o desenvolvimento físico das crianças, mas também para o seu crescimento emocional e social. O esporte destaca a importância de lidar com a vitória e a derrota, desenvolvendo a resiliência e a capacidade de avaliação pessoal e coletiva.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O professor ressaltou que ao praticar o esporte, os pequenos aprimoram habilidades motoras, como coordenação, equilíbrio e agilidade. Além disso, o futebol ensina valores importantes, como trabalho em equipe, respeito, disciplina e perseverança. As atividades de futebol promovem a socialização entre as crianças, ajudando a superar a timidez e a desenvolver habilidades interpessoais.
A Escola de Educação Infantil Serelepe conta com aulas de futebol para os alunos, a partir dos 03 anos. Através das atividades em grupo, as crianças aprendem a se comunicar e a interagir com os outros, desenvolvendo suas habilidades sociais e emocionais, preparando as crianças para os desafios futuros, tanto dentro quanto fora dos campos.
A Escola Serelepe se compromete a oferecer uma educação de qualidade, preparando as crianças para os desafios futuros em um ambiente que promove o bem-estar e o aprendizado. Os interessados em conhecer a Escola de Educação Infantil Serelepe podem agendar a visita através do WhatsApp (51) 98412-1471. A escola está localizada na rua Major João Meireles, 325, no bairro Hípico.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
This website uses cookies.