Search
[adsforwp-group id="156022"]

Incêndio em alojamento do Guarany repercute na imprensa estadual

img_10297_foto_1.jpg

O Guarany de Camaquã teve um problema a menos de um mês da estreia na Terceira Divisão. A antiga sede da Rádio Camaquense, que vinha servindo de alojamento para cerca de 20 atletas do clube, pegou fogo por volta das 18h desta terça-feira.

Um curto-circuito pode ter provocado o fogo, que começou no forro do telhado. Segundo o presidente do Guarany, Rogério Barbosa, apenas dois jogadores estavam no local no momento do incêndio. Ninguém ficou ferido.

“Houve grandes prejuízos quanto as coisas pessoais. Um jogador só ficou com o calção”, lamentou o mandatário, que contou que até salários acabaram queimados.

De acordo com Barbosa, um grande esforço da comunidade foi feito para ajudar no caso. O próprio presidente colaborou, de maneira inusitada:

“Peguei roupa dos meus filhos e dei para jogadores. Todos membros da diretoria que têm filhos fizeram isso”, disse.

Os jogadores do Guarany de Camaquã já têm uma moradia temporária. Ficarão no Ginásio Municipal de Esportes, com a presença de seguranças.

Barbosa afirma que a equipe, que tem um plantel formado por atletas de 18 a 23 anos e teto salarial de pouco mais de R$ 800, não corre risco de desistir da competição. A estreia na Terceira Divisão está marcada para o dia 2 de abril, contra o Inter.

“Isso (desistir do campeonato), jamais. Fizemos um esforço gigante aqui em Camaquã. Isso não cogito. A não ser que seja por outros motivos, alguns jogadores perderam os documentos, mas não acho que isso compromete a participação no campeonato”, afirmou o presidente do Guarany de Camaquã.

Ajuda aos atletas 

Em entrevista na Acústica FM na manhã desta quarta-feira (15), o presidente do clube destacou a necessidade de receber apoio para o clube recompor as perdas dos atletas. “Muitos deles tiveram perdas. Temos atletas que perderam tudo. Até o salário que haviam recebido no fim da semana passada”, afirma. O dirigente ainda reassaltou que o clube passa por dificuldades financeiras: “recentemente contraímos empréstimo financeiro, e não temos condições de arcar com estas perdas. Perdemos até os móveis que havíamos comprado há poucos dias”, ressalta Barbosa.

Para ajudar o clube, o Guarany de Camaquã dispões de um telfone para contato: 51.3671-1133 e 51.986026595.

Confira entrevista na íntegra: