Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍCIA

Incêndio mata 10 pessoas em Porto Alegre

Local operava sem alvará para funcionamento e nem Plano de Proteção contra Incêndio, segundo os bombeiros
Incêndio mata 10 pessoas em Porto Alegre
Foto: Divulgação

Dez pessoas morreram num incêndio em uma pousada na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Doutor Barros Cassal. O local, operando sem alvará e desprovido de um Plano de Proteção Contra Incêndios (PPCI), foi palco de uma trajédia.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

As causas do incêndio ainda devem ser apuradas por integrantes do Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil. Quem participou do combate às chamas acredita que um isqueiro ou um fósforo pode ter iniciado as chamas.

Inicialmente, sete pessoas foram resgatadas pelos bombeiros. Das resgatadas, seis foram encaminhadas para atendimento hospitalar, todas em estado estável. As autoridades aguardavam uma avaliação estrutural do prédio para determinar a segurança da entrada das equipes de resgate. Até o momento, a causa do incêndio permanece desconhecida.

Segundo o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Evaldo de Oliveira Junior, preliminarmente, a informação é que se trabalha também com a hipótese de um incêndio criminoso. Dois corpos foram localizados no primeiro pavimento, cinco no segundo e três no terceiro andar.

Tags: Bombeiros, incendio, PORTO AEGRE