Search
[adsforwp-group id="156022"]

INCRÍVEL! Apple Watch descobre câncer fatal em mulher e caso viraliza

Divulgação
Divulgação

O Apple Watch tem vários recursos de saúde inestimáveis ​​que provaram salvar vidas ao longo dos anos . Agora, o exemplo mais recente é uma história poderosa sobre como os recursos de saúde do coração do Apple Watch podem descobrir problemas de saúde ocultos que podem ser mortais se não forem detectados

Relatado pela CBS News , uma mulher do Maine que a certa altura pensou que seu Apple Watch estava com defeito agora “jura por isso”.

Notificações de coração do Apple Watch

Em maio, Kim Durkee viu avisos de seu Apple Watch duas noites seguidas avisando que seu coração estava com fibrilação atrial.

No início, ela pensou que o wearable estava dando erros de leitura, mas depois recebeu outro aviso.

“Na terceira noite, os números foram um pouco altos demais para o conforto”, disse Kim. “Então eu disse que você sabe o que, vá para a sala de emergência se eles lhe disserem que não há nada para se preocupar, então jogue o relógio.”

O que o Apple Watch descobriu

Como se vê, era de fato fibrilação atrial e a causa era um tumor desconhecido e agressivo.

“Os médicos do Maine logo confirmaram que seu coração estava batendo de forma irregular por uma razão simples e assustadora. Ela tinha um mixoma, um tumor raro de crescimento rápido que estava bloqueando o suprimento de sangue de seu coração e eventualmente teria causado um derrame.”

Por causa dos avisos do Apple Watch, os médicos conseguiram levá-la ao Massachusetts General Hospital, onde removeram o tumor mortal durante uma cirurgia cardíaca aberta de cinco horas.

Muito notavelmente, Durkee não teve outros sintomas além da fibrilação atrial que seu Apple Watch pegou. Esperava-se que o tumor de quatro centímetros e de rápido crescimento a teria matado “quase certamente” se não tivesse sido encontrado.

Durkee está se recuperando em casa e diz que o Apple Watch “verdadeiramente salvou minha vida”. A CBS News observa que ela “foi contatada por muitos que compraram Apple Watches depois de ouvir sua história”.