Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Indomável Sonhadora” tem quatro indicação ao Oscar 2013

img_2559_foto_1.jpg

No início de “Indomável Sonhadora” quando Hushpuppy (interpretada por Quvenzhane Wallis, na época com 6 anos) narra a história em off com frases como: “O universo inteiro depende de tudo se encaixando apenas certo. Se um pedaço rompe, o universo inteiro vai ficar rompido”, sabemos que o filme nos ensinará sobre uma menina, que acredita que o mundo natural está em equilíbrio com o universo. Ela vive com o pai Wink (Dwight Henry) em Bathtub, ao Sul da Lousiana, nos EUA, que será inundado por barragem. Uma tormenta desequilibra um pouco este mundo e a água invade a comunidade onde vivem. 
 

A produção independente recebeu quatro indicações ao Oscar: Melhor Filme, Diretor (para Benh Zeitlin), Melhor Atriz para a atriz, hoje com 9 anos, a mais jovem a receber indicação ao Oscar) – e Roteiro Adaptado por Benh Zeitlin e Lucy Alibar, autora da peça “Juicy and Delicious”, que originou o filme. 

Talvez o título original do filme “Beasts On The Southern Wild”, algo como Animais no Sul Selvagem, possa explicar a diferença de mundos de Hushpuppy, seu pais e os moradores de Bathtub, que não querem se render à inundação e à civilização. Em uma cena do filme, o pai da menina diz para eles não comerem com modos, mas que “animalizem”. 

Realmente, a vida deles é algo próximo do primitivo, pois eles não querem a civilização e as suas histórias beiram o realismo fantástico quando a menina fala do temor dos aurochs, uns javalis gigantes: “Animais fortes não têm misericórdia. Não há como fugir do conceito de filme épico, pois a jornada de Hushpuppy é para salvar o pai e para entender o mundo em que vive: “Vejo que sou um pequeno pedaço de um universo, muito, muito grande e isso faz as coisas certas”. 

Assista ao trailler: