Em razão de uma infestação de pulgas, mais de 700 alunos da rede municipal de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, estão há 26 dias sem aula. Cinco aplicações de veneno foram feitas, mas o local seguiu infestado, conforme a empresa responsável pela dedetização.
Após ser denunciada pelo Ministério Público, a Secretaria de Serviços Urbanos foi chamada para continuar a dedetização. Uma nova aplicação mais intensa foi realizada. A impressão dos pais e funcionários é que diminuiu a quantidade de pulgas, mas não totalmente.
“A minha preocupação não é só as crianças não terem aula. A minha preocupação é eles irem para um lugar onde eles estarão bem. Eu tenho um filho que tem asma e outro que tem alergia. Então, assim, eles estavam com as pernas na miséria”, reclamou a manicure Aline Figueiredo.
Os pais dos alunos se reuniram, na terça-feira (18) com a direção do colégio, Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente, em busca de uma solução para o retorno das aulas.
Decidiu-se que a área externa necessita de mudanças, pois há pulgas concetradas na areia do pátio. Os eucaliptos que do terreno da escola serão removidos.
Uma sétima aplicação será realizada nesta semana. A expectativa é que as aulas retornem nesta segunda-feira (24), caso o problema seja resolvido, de acordo com o gabinete da Secretaria de Educação.