Search
Trânsito

Iniciam os trabalhos de paisagismo em nova rótula de Camaquã

Além de uma palmeira jerivá, local deve receber jardinagem com flores
WhatsApp Image 2023-07-06 at 11.08.13

As equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente deram início, na manhã desta quinta-feira (6), aos trabalhos de paisagismo da nova rótula entre a Rua Cap. Adolfo Castro e a Rua Cristóvão Gomes de Andrade.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Com o auxílio de maquinário, uma palmeira jerivá foi transplantada para o canteiro central passando a integrar a nova estrutura.

Segundo a prefeitura, um dos principais objetivos é garantir uma maior arborização do espaço público, além de melhorar a questão estética da cidade. O local também receberá uma preparação de jardinagem com flores.

A construção da nova rótula, deve receber as últimas finalizações nos próximos dias para depois ainda ser feito toda a sinalização vertical e horizontal, com pinturas e placas tanto da rótula em si, como das ruas que se encontram no entorno.

O local onde a rótula é construída fica num entroncamento com outras duas ruas além da Rua Cap. Adolfo Castro e a Rua Cristóvão Gomes de Andrade, são as Ruas Garibaldi e Luiza Maraninchi.

Com a rótula, os condutores terão acesso a qualquer uma das ruas independentemente do sentido em que se desloca, garantindo maior fluidez ao trânsito. No local, a Divisão de Trânsito já colocou a sinalização provisória necessária para orientar o tráfego de veículos.

Imagem mostra momento em que Jerivá é plando no local.
Imagem mostra momento em que Jerivá é plando no local. Foto: Divulgação

Tags: Camaquã, Cidades, Rio Grande do Sul, Trânsito, Variedades