Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Educação

Inscrições abertas para o processo seletivo complementar do IFSul câmpus Camaquã

São 23 vagas disponíveis para o do curso técnico de Eletrotécnica na forma subsequente
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) câmpus Camaquã, está com inscrições abertas do processo seletivo complementar para o curso técnico de Eletrotécnica. São disponibilizadas 23 vagas na forma subsequente.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro por formulário eletrônico, disponível no site do instituto ou através do link.

Serão aprovadas as primeiras 23 inscrições dos candidatos que concluírem o preenchimento do formulário de inscrição corretamente e anexarem toda a documentação exigida.

Os resultados serão divulgados no site processo seletivo em Seleção Complementar, através do link.

Área de atuação do profissional

O Técnico em Eletrotécnica é o profissional que, agindo conforme normas técnicas e procedimentos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde (QSMS), está habilitado para projetar, instalar, operar, e manter elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Elabora e desenvolve projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para instalações de telecomunicações em edificações de acordo com normas técnicas e de segurança. Planeja e executa a instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Propõe o uso eficiente da energia elétrica e a utilização das respectivas fontes alternativas. Projeta e instala sistemas de acionamentos elétricos.

Campo de atuação

O campo de atuação deste profissional compreende empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, indústrias, empresas da construção civil, fábricas e prestadoras de serviços.

Tags: Camaquã, Educação, Eletrotécnica, IFSul, Inscrições