Search
[adsforwp-group id="156022"]

INSS LIBERADO: Confira quem recebe até R$ 7 MIL nessa semana

Divulgação
Divulgação

Na próxima quinta-feira (7),  o repasse dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referente ao mês de junho serão iniciados. A ordem de pagamento segue o número final do cartão do segurado. De acordo com dados do INSS, mais de 36 milhões de brasileiros têm valores a receber.

Os pagamentos foram liberados no dia 24 de junho e foram feitos aos aposentados e pensionistas do instituto. A finalização de todo o calendário será no dia 7, quinta-feira. Além do número final do cartão, o órgão também prioriza o pagamento de quem recebe até um salário mínimo de benefício, para só depois iniciar para quem ganha mais do que isso, até chegar ao teto de  R$ 7.087,22.

Qual data?

Se você deseja saber sobreo repasse dos benefícios, os segurados do INSS estão fazendo a consulta pelo telefone 135 entre 7h e 22h. Outras formas de consulta são o site do instituto ou aplicativo Meu INSS, que é muito prático e intuitivo. É preciso sempre informar os dados pessoais, como o número do CPF, além de outras informações cadastrais.

Quem fizer a consulta pela internet precisa procurar pelo extrato de pagamento, pois nele estarão todas as informações sobre o pagamento.

Para os beneficiários que recebem até um salário mínimo e conforme o último número do benefício aponta, quem tem o final 8 receberá no dia 5 de julho. Os beneficiários de final 9 estarão com o dinheiro liberado na quarta-feira, dia 6. E por último, quem conta com 0 como o dígito final receberá no dia 7 desse mês.

Para quem ganha benefícios de maior valor, acima de um salário mínimo, o pagamento é da seguinte forma:

Último número do benefício – Data do pagamento

3 e 8                                                         5 de julho

4 e 9                                                         6 de julho

5 e 0                                                         7 de julho

Conforme informações do INSS,  mais de 60% dos beneficiários recebem apenas um salário mínimo, ou seja, a maior parte recebe logo na primeira rodada de liberação dos valores.