O Inter informou, nesta terça-feira, que seu confronto com o São Luiz de Ijuí ocorrerá no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A partida foi adiada de sábado às 19h para domingo às 17h, trocando com o confronto do Grêmio com o Novo Hamburgo.
A alteração foi necessária por conta da estreia do Grêmio na Libertadores, em partida contra o Defensor na terça-feira. O Colorado não poderá atuar no Beira-Rio pois o campo estará cedido à produção do show de Phil Collins.
O vice de futebol, Roberto Melo, comentou a situação, nesta terça-feira: “Provavelmente isso foi um pedido do Grêmio e, como um filiado, está sendo ajudado”, avaliou. “Nessa hora talvez seja necessário ter o bom senso. Talvez fosse a gente na mesma situação e daí esperamos que a decisão fosse a mesma”, relatou.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, disse na segunda-feira que acredita que a troca de datas foi benéfica aos dois times. “O Grêmio joga antes e consegue um dia a mais para descansar e o Inter também vai ter mais tempo após enfrentar o Remo pela Copa do Brasil”, opinou.