Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter avança à final do Brasileiro Sub-20

img_2010_foto_1.jpg

Buscando o bicampeonato da competição, o Inter venceu o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em duelo válido pela semifinal do torneio, o time júnior do Inter bateu o América-MG por 3 a 1, nesta quinta-feira (20/12), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

Na final, o Colorado enfrentará o Cruzeiro, que venceu o Coritiba por 1 a 0 na outra semifinal. A partida será realizada neste sábado (22/12), às 19h30, no Estádio Passo D’Areia.

O jogo

Mesmo com chuva torrencial caindo sobre o gramado do Passo D’Areia, a partida foi bem disputada, com boas oportunidades criadas, sobretudo pelo time colorado. A equipe mineira não facilitou e impôs marcação forte com seus três volantes à frente da defesa, buscando sempre o contra-ataque rápido, acionando, principalmente, o ágil atacante Igor.

O Inter saiu na frente aos 30 minutos da primeira etapa. Jefferson Renan cobrou escanteio pelo lado direito com perfeição para o centroavante Giovani. O camisa 9 subiu mais que a defesa e cabeceou com estilo, inaugurando o marcador.

O América-MG não se intimidou e empatou logo em seguida. Em um contra-golpe veloz, o meia Renato Silva recebeu passe na entrada da área e chutou cruzado, de direita, sem chances para Jacsson.

Jogando com o apoio da torcida, no segundo tempo o Internacional voltou melhor e disposto a resolver o jogo. Aos 18 minutos, a redenção. Valdívia recebeu na intermediária, encontrou espaço para o chute e não teve medo: emendou uma bomba que ainda bateu na trave antes de entrar. Golaço!

Logo depois, a equipe mineira quase devolveu na mesma moeda. Renato Silva, novamente, chutou forte de fora da área, mas a bola explodiu no travessão, para alívio da nação vermelha.

A tarde era de Valdívia e foi dele o terceiro tento. Após balão do goleiro Jacsson, a defesa mineira errou o tempo da bola, que sobrou para o meia ampliar: 3 a 1 Inter, placar final.

Confira o time que venceu os mineiros: Jacsson; Vilela, PV, André e Ebert (Tarik); Índio (Márcio), Jair, Fernando Baiano, João Paulo (Rafael Gava); Jefferson Renan (Valdívia) e Giovani (Thiago Santana)

Jogos do Inter no Brasileirão

Primeira fase – CT de Alvorada

07/12 – Botafogo 0x5 Inter 
09/12 – Inter 1×1 Corinthians
11/12 – Figueirense 0x1 Inter
15/12 – Inter 0x0 Náutico

Quartas de final

18/12 – Inter 2×1 Sport – Passo D’Areia

Semifinal

20/12 – Inter 3×1 América – Passo D’Areia

Campanha

4 vitórias
2 empates
12 gols marcados
3 gols sofridos