Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter cede 3 a 2 para o Palmeiras e é eliminado da Copa do Brasil

img_5126_foto_1.jpg

Não faltou futebol em um Palmeiras 3×2 Inter que marcou a eliminação colorada da Copa do Brasil. Pelas quartas-de-final do mata-mata, os paulistas abriram uma vantagem de dois gols, sofreram o empate que dava a vaga aos gaúchos, mas, em um cabeceio de Andrei Girotto, arrancaram o gol da classificação.

Com a eliminação, o Inter se foca no Brasileirão. Na tabela, o time tem 41 pontos e está na oitava colocação, a quatro pontos do Palmeiras, o último clube que compõe a zona da Libertadores.

Já o Palmeiras avança para a semifinal da Copa do Brasil.

FALTOU O GOL

O jogo já começava com um resultado desfavorável ao Inter: o 0 a 0 não servia para que os colorados passassem às semifinais da Copa do Brasil. E o que não era bom de início piorou. Logo aos 7 minutos, Zé Roberto cobrou escanteio perfeito: na cabeça de Vitor Hugo. O zagueiro, sozinho na área, contou com o atraso de Nilton na marcação e foi ao alto para o cabeceio certeiro no fundo do gol de Alisson.

Atrás no placar, o Inter precisava arriscar ainda mais. Aos 11 minutos, um cruzamento fechado de Valdívia na área assustou Prass, que teve de espalmar para espantar o perigo.

Na metade da primeira etapa, o Inter até conseguia trocar passes, dominando o meio de campo, mas as jogadas não terminavam com finalizações de qualidade.

Com 22 minutos, depois de aproximação de Anderson, a bola sobrou para Rodrigo Dourado. O volante,da entrada da área, mandou alto demais, sem perigo para o arqueiro adversário.

O Inter seguia em cima. Nilton cabeceou forte um escanteio, que terminou em bola na trave. No rebote, Ernandou mandou um bico, mas Amaral, no chão, interceptou.

A máxima futebolística que prega que “quem não faz leva” se concretizou em campo. No momento em que era melhor no jogo, o Inter fez pênalti no Palmeiras. Alex e Lucas, mirando a bola, se enroscam e caem juntos dentro da área. O árbitro marcou pênalti contestado.

Na penalidade, Zé Roberto chutou para um lado e Alisson caiu no outro. Com 41 anos, o agora lateral-esquerdo ampliou para 2 a 0 a vantagem palmeirense.

Se, antes de entrar em campo, a filosofia do Inter era jogar por uma bola, na prática, isso não aconteceu. Foram seis finalizações, contra quatro do Palmeiras na primeira etapa. Faltava melhorar a pontaria.

No primeiro minuto, Fernando Prass salvou cabeçada forte de Dourado. Um minuto depois, Lisandro tentou, mas ninguém apareceu para completar.

Mas, aos 11 minutos, deu certo. Anderson contou com desvio de Jackson para, livre, completar para o gol. O tento, o primeiro com a camiseta do Inter, deixava os colorados vivos na partida novamente.

O gol de desconto do Inter desorientou o Palmeiras. Os gaúchos seguiam jogando melhor, até que, com 28 minutos, Lisandro López, na sobra, empatou. O resultado de 2 a 2 deixava os colorados com a vaga para as semifinais.

Porém, a euforia não durou muito. Um minuto depois, de cabeça, Andrei Girotto meteu o cruzamento de Allione para o fundo do gol de Alisson.

O gol palmeirense deu contornos dramáticos À partida. Na tentativa de arrancar o gol que faltava ao Inter, Argel sacou Rafael Moura do banco de reservas e o colocou no lugar de Ernando, improvisado na lateral-esquerda. No apagar das luzes, Taiberson ainda substituiu Dourado, mas o gol que faltava não saiu.

O Inter volta a campo no sábado, contra o Sport, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

Palmeiras 3×2 Inter

Local: Allianz Arena, São Paulo

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Andrei Girotto), Arouca e Robinho (Rafael Marques); Dudu, Gabriel Jesus (Allione) e Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira

Inter: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando (Rafael Moura); Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Alisson Farias) e Alex; Valdívia e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks

Gols: Vitor Hugo, aos 7, e Zé Roberto, aos 38 minutos do primeiro tempo; Anderson, aos 11, Lisandro López, aos 28, e Andrei Girotto, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Amaral, Dudu (PAL); Alex, Dourado e William (INT)