Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter decepciona e leva 2 a 0 ao natural do Corinthians

img_1662_foto_1.jpg

O Inter caminha a passos largos para um fim de Brasileirão melancólico. Em seu primeiro jogo matematicamente sem chances de classificação à Libertadores, o time de Fernandão chegou à terceira derrota consecutiva, neste domingo. Dessa vez o tropeço foi para o Corinthians, por 2 a 0, no Beira-Rio. 

Em oitavo lugar, com 51 pontos, o Inter volta a cumprir tabela no próximo domingo, quando recebe a Portuguesa em casa. Os laterais Edson Ratinho e Fabrício desfalcam a equipe, devido ao terceiro cartão amarelo. O jogo será o último do Beira-Rio na temporada.

Corinthians se dá melhor em primeiro tempo fraco

Sem muito o que fazer até 2 de dezembro, Inter e Corinthians protagonizaram um jogo morno ao longo do primeiros 45 minutos do duelo em Porto Alegre. Em um jogo truncado, a primeira boa chance foi dos visitantes, logo aos 5, quando Danilo avançou pela direita e cruzou. Guerrero, de carrinho, acertou a perna de Muriel ao invés da bola. 

A resposta do Inter veio em seguida, após Edson Ratinho cruzar da direita e Leandro Damião chutar em cima de Cássio. Entretanto, o assistente marcou impedimento. O mesmo auxiliar anulou outra jogada semelhante do camisa 9 colorado, mas pela esquerda, já no fim do primeiro tempo. 

Afora os lançamento de Douglas na área, Muriel estava sem trabalhar muito até os 38 minutos, quando Chicão bateu uma falta próxima área. Chance semelhante teve o Inter aos 44, com D’Alessandro. Mas a bola do argentino acabou saindo pela linha de fundo após raspar o travessão. 

Aí então o jogo havia ganhado uma leve pitada de emoção, com os donos da casa adiantando a marcação. Porém, quem se deu melhor com a estratégia foi o Corinthians. Aos 47, Danilo acertou a trave. O susto piorou instantes depois, quando Douglas levantou e Guerrero completou às costas de Fabrício e antes da chegada de Muriel: 1 a 0. 


Corinthians faz 2 a 0 sem maiores problemas no Inter | Foto: Fabiano do Amaral

Corinthians joga ao natural no Beira-Rio

Atrás no placar, o Inter quase viu a situação piorar a 20 segundos do segundo tempo. Douglas puxou a fila na ponta esquerda e cruzou para Guerrero, que acertou a trave depois de cabeçada. Mas, após o susto, os colorados conseguiram equilibrar a partida. 

Só que faltou poderio ofensivo e Cássio seguiu quase como um espectador do jogo. Fernandão bem que tentou alterar o panorama. Primeiro sacou Ygor e mandou Cassiano a campo. Em seguida, tirou Forlán, autor de um único chute para fora, e colocou Rafael Moura. 

Depois das mudanças, a melhor chance que apareceu foi do Corinthians, quando Alessandro avançou pela direita e cruzou. A bola só não chegou a Emerson – livre – porque Edson Ratinho cortou já na pequena área. E o próprio Ratinho seguiu como principal responsável por municiar o ataque colorado. 

Aos 34, por pouco Romarinho, que acabara de entrar, não amplia, quando recebeu de rebote quase na pequena área. Muriel mostrou reflexo e saiu bem, fazendo a defesa com o pé. Desorganizado, o Inter bem que tentou o empate, mas não chegou a criar chance. 

O castigo, outra vez, veio no final. Romarinho recebeu na ponta direita e cruzou. A bola encontrou Edenilson, que acertou um bonito voleio e pôs números finais no placar. Os pouco mais de 8 mil torcedores presentes no Beira-Rio gritaram, ironicamente, “mais um”, antecipando as fortes vaias ouvidas ao término do jogo. 

Brasileirão 2012 – 36ª Rodada

Inter 0
Muriel; Edson Ratinho (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Ygor (Cassiano), Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Diego Forlán (Rafael Moura) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

Corinthians 2
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Edenilson) e Danilo; Martínez e Guerrero (Emerson). Técnico: Tite

Gols: Guerrero (47/1º) e Edenilson (47/2º)

Cartões amarelos: Fabrício, Edson Ratinho; Douglas, Chicão, Alessandro

Público: 8.652 torcedores