Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter deixa os titulares em casa e leva 1 a 0 do Lajeadense

img_2417_foto_1.jpg

Dunga tentou organizar uma formação reserva, comandou o time do Inter, incentivou os garotos, mas o resultado foi mais um tropeço no Gauchão, nesta quarta-feira. Numa atuação ruim, com poucos destaques positivos, o Colorado deixou o Lajeadense dominar o jogo em sua Arena Alviazul e amargou o placar de 1 a 0 nos pés do centroavante Jandson. 

O Inter manteve a maior parte da posse de bola e controlou as ações no primeiro tempo. Apesar disso, pouco criou em jogadas ofensivas e, a não ser por bolas alçadas na área, deu pouco trabalho a Eduardo Martini. O Lajeadense, enquanto isso, manteve um bom jogo coletivo, com excelente marcação e especulando nos contra-ataques, postura que daria resultado no fim da etapa inicial.

Logo aos três minutos foi o time da casa que atacou. Em cruzamento na área do Inter, Jandson ficou de frente para Agenor, mas o goleirão se adiantou bem para pegar nos pés do adversário. O Inter tentou responder com Elton que recebeu sozinho na intermediária e tentou a finalização, mas chutou mais a grama do que a bola, que saiu à esquerda do gol. Apenas Raphinha puxava algumas jogadas ofensivas dignas de nota, no lado vermelho, pouco efetivas com Gilberto e Maurides presos na marcação.

Inter cria pouco

A partir daí, o jogo ficou truncado na intermediária, com Maurides e Gilberto tentando chutes de longe, mas sem conseguir se aproximar da área ou das redes. Apenas aos 26 minutos o jogo ganhou movimento, com o Lajeadense perturbando a vida de Agenor.

Marcio Goiano recebeu na esquerda em contragolpe. Ele disparou um foguete cruzado, da quina da área. Agenor apenas olhou, tirando com o golpe de vista, e a bola cruzou rente à trave, pelo lado de fora. A resposta veio em seguida, com Raphinha. Ele foi lançado pela esquerda e passou com carinho na quina da pequena área, mas Maurides tentou o chute de primeira, com pouco ângulo, e mandou para fora.

A inoperância ofensiva colorada recebeu castigo no final do primeiro tempo. Primeiro Rudiero foi derrubado na tentativa de puxar contra-ataque. Marcio Goiano mandou o chuveirinho para a área e Jandson se atirou na bola, superando a marcação. Ela desviou levemente e, com a saída errada de Agenor, chegou às redes do Inter para definir o 1 a 0.

Modificações não surtem efeito

O técnico Dunga não fez modificações no intervalo, tentando ajustar o time na conversa. A resposta em campo, porém, veio com novo susto do Lajeadense. Logo no primeiro minuto o carrasco Jandson apareceu. Ele voou no cruzamento de Marcio Goiano e testou fora do alcance de Agenor. Para sorte do Colorado a bola estourou na trave.

Oportunidade colorada veio apenas em chutes de longe, uma delas com Gilberto, aos 11 minutos. O centroavante dominou no lado esquerdo, não quis saber de firula e, na entrada da área mandou o pataço para o gol. A bola passou rente à trave direita de Eduardo Martini. O troco do Lajeadense veio na mesma moeda e com mais perigo. Reinaldo disparou um foguete do meio campo, Agenor estava adiantado e a bola encobriu o goleiro, para explodir no travessão em lindo lance.

A partida seguiu sob controle para o Lajeadense e, apesar de Dunga lançar Maurinho e Otávio nos lugares de Vitor Junior e Maurides, pouco mudou na criação ofensiva. As principais chances continuaram do lado azul do campo, com o Lajeadense bem postado em campo.

Gilberto ainda criou uma última oportunidade de igualar o placar, nos minutos finais. Ele recebeu na esquerda, driblou dois marcadores e invadiu a área. O centroavante cortou para dentro e chutou cruzado de chapa. A bola se curvou, parecendo que chegaria às redes, mas saiu a lado da trave do Lajeadense, confirmando o 1 a 0.
Torcida pedia titulares, mas Dunga afirmou em entrevista que precisa poupá-los. Foto: Fabiano do Amaral
Taça Piratini – 6ª rodada
Lajeadense 1
Eduardo Martini; Márcio Gabriel (Fernando), Micael, Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero, Reinaldo, Ramón e Rennan (Mineiro); Jandson e Rafael Aidar (Léo). Técnico: Flávio Campos.
Inter 0
Agenor; Hélder, Alan, Thales e Raphinha (Romário); Josimar, Elton, João Paulo e Vitor Júnior (Maurinho); Gilberto e Maurides (Otávio). Técnico: Dunga.
Gol: Jandson (40min/1ºT)
Cartões amarelos: Micael e Reinaldo (L); Thales e Alan (I)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, com José Javel Silveira e Alexandre Kleiniche
Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)