Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter empata com o Corinthians e desperdiça chance de voltar à liderança

img_17966_foto_1.jpg

O empate em 1 a 1 do Inter com o Corinthians, na Arena Itaquera, acabou sendo um bom resultado. Com o 1 a 1 do São Paulo, em casa, com o América-MG, a equipe de Odair Hellmann manteve a vice-liderança do Brasileirão, apenas um ponto atrás do time de Diego Aguirre.

Dentro de três rodadas, o Inter receberá o São Paulo no Beira-Rio. Para o próximo domingo, porém, os colorados perderam Patrick, suspenso, para enfrentar o Vitória.

Com apenas 20 segundos de jogo, o Inter viu que a sua vida em Itaquera não seria fácil. Klaus e Emerson Santos falharam, em um cruzamento para a área, e o volante Douglas encobriu Marcelo Lomba, que saía do gol. Para a sorte do Inter, a bola caiu em cima da rede, do lado de fora.

Quando o goleiro tira o time nas costas, isso não é exatamente um bom sinal. E foi o que ocorreu aos sete minutos, quando Fagner entrou livre pela esquerda e bateu para marcar, mas Marcelo Lomba salvou com a mão esquerda. Uma grande defesa.

A resposta do Inter, sete minutos depois, foi curiosa. Cássio dominou a bola fora da área e demorou a chutar. Quando bateu, Leandro Damião esticou a perna, acertou a bola e, por pouco, ela não corre para o gol vazio. Apesar da inusitada chance, o Inter não encontrava soluções no começo da partida.

A partir dos 25 minutos, o Inter conseguiu equilibrar as ações do jogo, e até construir algumas jogadas ofensivas mais agudas. Mas nenhuma que obrigasse Cássio a salvar o Corinthians. A boa notícia de final de primeiro tempo para os colorados foi que os donos da casa também não conseguiram mais atacar como no início da partida.

Mas o clássico ainda não havia chegado ao intervalo e, aos 44 minutos, uma falta lateral ainda esperava pelos colorados. Edenilson cobrou a falta e cruzou para a área. O Inter tinha quatro jogadores em posição de impedimento, entre eles, Damião. A bola fez uma curva até a ponta da pequena área, onde o camisa 9 entrou sozinho para bater e vencer Cássio: Inter 1 a 0.

No segundo tempo, o Corinthians foi para cima do Inter, empurrado pela torcida, em busca do empate. E buscou o 1 a 1 logo cedo, aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, o baixinho Romero desviou de cabeça, a bola acertou o travessão e Douglas, sozinho, cabeceou para o gol vazio, enquanto que Emerson Santos e Zeca estavam olhando para a bola, e não perceberam o camisa 30 do Corinthians livre na pequena área.

Com Fabiano no lugar de Zeca, Odair Hellmann tentou corrigir a marcação colorada. Jair Ventura respondeu com o novato Pedrinho. O Inter ainda tentou ser mais agressivo no ataque, mas sem grande contundência. Em um clássico de forte marcação de lado a lado, as construções ofensivas se mostraram prejudicadas.

Ao final, Odair ainda tentou a vitória, mandando a campo Rossi e D’Alessandro, mas o empate acabou parecendo o mais justo pelo que os dois times fizeram nos 90 minutos de Itaquera.

Brasileirão – 26ª rodada – 23/9/2018

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel , Douglas (Araos, 30’/2°), Romero (Sheik, 38’/2°), Mateus Vital (Pedrinho, 18’/2°) e Jadson; Clayson

Técnico: Jair Ventura

INTER: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano, 12’/2°), Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado (A), Edenilson, Nico López (Rossi, 32’/2°), Patrick (A) e William Pottker (D’Alessandro, 34’/2°); Leandro Damião

Técnico: Odair Hellmann

Gols: Leandro Damião (I), aos 44min do primeiro tempo

Renda: R$ 1.149.366,60

Público: 27.199 torcedores

Local: Arena Itaquera, em São Paulo

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (trio goiano)

Próximo jogo – Brasileirão

Inter x Vitória

Domingo, 30/09, às 16h

Beira-Rio