Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter inicia preparação para semifinal do gauchão

img_2605_foto_1.jpg

O grupo colorado se reapresentou na tarde de ontem no CT do Parque Gigante, visando ao jogo decisivo contra o Esportivo, pela semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. A partida será disputada no próximo domingo, às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. 

O técnico Dunga deve repetir o mesmo time que venceu o Grêmio no final de semana passado. Ao contrário do que ocorreu na semana do clássico Grenal, o Inter não treinará na Serra, viajando apenas no sábado à noite. 

Na movimentação de ontem, os atletas trabalharam a posse de bola em campo reduzido. O meia D’Alessandro e os zagueiros Juan e Rodrigo Moledo ficaram de fora da atividade e apenas correram em volta do gramado. O grupo fará mais cinco períodos de treinamentos até a partida. Nesta quarta-feira, os trabalhos serão comandados em dois turnos por Dunga. Juan admite que está em débito com o torcedor, mas o zagueiro acredita que está devendo para ele mesmo. “Sei o que posso e o que ainda tenho que fazer. Minha carreira foi toda em grandes clubes. Me faz mal não estar em campo. E, depois, eu sei o que as pessoas esperam de mim”, avaliou o camisa 4.

Na sexta-feira, os jogadores farão atividade pela manhã e se reapresentarão à noite, para dar início ao regime de concentração na Capital. O Inter treinará no sábado à tarde no Parque Gigante e, às 20h, viajará para a Serra gaúcha.

Contra o Esportivo, o Inter ainda não terá Índio, Ronaldo Alves, Kleber, Willians e Dátolo, que estão no departamento médico tratando de lesões e cuidando da parte física. Por outro lado, não há nenhum jogador suspenso para o confronto que vale vaga na decisão do primeiro turno. 

Para chegar à semifinal, o Esportivo eliminou o Lajeadense nas cobranças de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O detalhe é que o time de Lajeado foi eliminado sem ter perdido no primeiro turno do regional. Já o Esportivo, treinado pelo ex-jogador colorado Luís Carlos Winck, registra na sua campanha quatro vitórias, dois empates e três derrotas. No grupo alviazul, ainda estão dois campeões mundiais pelo Colorado: o zagueiro Ediglê e o atacante Léo.

A direção confirmou ontem a contratação do volante Airton. O jogador, que pertence ao Benfica, de Portugal, está emprestado ao Flamengo e será repassado até o meio do ano ao clube gaúcho. Após, o Inter fará um contrato diretamente com o atleta.