O Internacional inicia neste sábado (3 de maio de 2025) uma sequência desafiadora de jogos longe de seus domínios. O primeiro compromisso é contra o Corinthians, às 18h30min, na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado busca retomar o bom desempenho apresentado no início de abril, após uma série recente de quatro jogos sem vitória.

Inter chega pressionado por melhores resultados
Apesar da pressão por resultados mais consistentes, o clube gaúcho se apega à solidez geral do mês de abril, quando disputou nove partidas com apenas uma derrota (quatro vitórias, quatro empates e um revés, 15 gols marcados e sete sofridos). No entanto, os empates com Fortaleza, Grêmio e Nacional, somados à derrota para o Palmeiras, trouxeram certa desconfiança para a equipe comandada por Roger Machado.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A sequência de jogos fora de casa inclui, além do Corinthians, confrontos pela Copa Libertadores contra Nacional de Medellín e Nacional de Montevidéu, e mais um jogo pelo Brasileirão contra o Botafogo.
Para encarar este período intenso, o técnico Roger Machado lida com o departamento médico. Há a expectativa de contar com o atacante Carbonero por cerca de 45 minutos neste final de semana, após recuperação de lesão muscular. Por outro lado, Borré, com o mesmo tipo de lesão, pode desfalcar o time nos quatro próximos jogos. Lucca e Ricardo Mathias seguem fora, e Vitinho, com fratura no dedo da mão, também é baixa por tempo indeterminado.
Roger Machado prepara a equipe no CT Parque Gigante visando força máxima para buscar uma posição no G-4. Atualmente em 6º lugar com nove pontos, o Inter torce por tropeços de Fluminense e Cruzeiro.
A provável escalação do Internacional para enfrentar o Corinthians deve ser: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Valencia. Destacam-se os retornos de Vitão, Bernabei e Bruno Henrique, que foram poupados no meio de semana.
Do outro lado, o Corinthians terá a estreia do técnico Dorival Júnior em casa. O alvinegro paulista, que conta com um elenco considerado forte, ocupa a 12ª posição na tabela. A provável escalação do Timão é: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá (Félix Torres), André Ramalho e Angileri; Raniele, Carrillo e Martínez; Breno Bidon, Romero e Yuri Alberto.