Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter mede forças com líder Caxias no Centenário

img_14497_foto_1.jpg

O Inter chega à terceira rodada do Campeonato Gaúcho ostentando uma campanha com100% de aproveitamento e zero gol sofrido. Enfrentará porém, o único time que tem um trajetória superior na competição: o Caxias, treinado por Luis Carlos Winck, é líder com duas vitórias em dois jogos, nos quais marcou impressionantes oito gols. Ou seja, a partida das 21h45min desta quarta-feira, no Centenário, será o mais complicado teste que o time colorado — especialmente a sua invicta defesa — enfrentou até agora na temporada que se inicia.

O respeito pelo adversário é grande. Tanto que Odair Hellmann realizou o último treino antes da viagem para Caxias do Sul com os portões do Beira-Rio fechados. Embora o objetivo não seja promover mistério sobre a escalação, o resultado é que restaram indefinições, motivadas principalmente por problemas físicos em alguns jogadores.

“O Odair sabe a equipe que vai jogar, mas eu não posso dizer nada sobre isso. O grupo é bom. Qualquer um que entrar, deixará o time bem servido. Inclusive, acho que os novos contratados vão surpreender. Eles estão treinando muito bem”, elogia Leandro Damião, que ontem estendeu o seu contrato até o final do ano.

Seguindo a estratégia adotada até aqui, que prevê um revezamento de jogadores, Odair mandará o time considerado titular a campo. A dúvida principal é na lateral esquerda, mas pode repercutir em outros setores. Afinal, Odair pode optar por poupar Iago, único jogador de linha que participou dos dois jogos anteriores quase inteiros.

Se Iago não jogar, o técnico terá de promover uma improvisação. Como Uendel, que é o titular, está lesionado e Iago é o seu reserva imediato, Odair teria que colocar o volante Patrick na vaga. O problema é que Patrick também é cotado para ocupar uma função no meio-campo, onde Camilo ainda não está à disposição. O lateral Dudu, que sentiu um problema muscular na véspera da estreia no Gauchão, voltou a treinar com o grupo, mas não integra a delegação que viajou à Caxias do Sul. “O Odair sabe o que é melhor para o Inter. Todo mundo gosta. É um cara que estudou bastante e que nós o respeitamos. Ele tem respaldo e está tirando o melhor de cada jogador”, diz Damião.

Gauchão 2018 – 3ª rodada

Caxias

Glédson; Cleiton, Júnior Alves, Laércio e Julinho; Régis, Rafael Gava, Túlio Renan e Diego Miranda; Nicolas e João Paulo. Técnico: Luís Carlos Winck.

Inter

Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Pottker e Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

Árbitro: David Baquini

Local: Centenário, em Caxias do Sul

Horário: 21h45min.

A Rádio Acústica FM transmite por meio da Rede Gaúcha Sat a jornada Inter e Caxias, nesta quarta-feira (24). A partida ocorre a partir das 20h.