Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter mede forças com o São Paulo no Morumbi

img_895_foto_1.jpg

O Internacional encara um clássico contra o São Paulo nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão. Times de tradição do futebol nacional, que protagonizaram duelos históricos nas Libertadores de 2006 e 2010, o Colorado e o Tricolor Paulista agora fazem um confronto direto na luta pela melhores posições na tabela de classificação DO campeonato. 

Ambos têm 34 pontos, mas o adversário leva vantagem no número de vitórias (11 contra 9). É o quinto, enquanto o Inter ocupa a sétima posição. O Cruzeiro, também com 34, tem uma vitória a mais e é o sexto. Será, portanto, uma partida fundamental na busca pela ascensão na tabela restando 17 jogos para o final do Brasileirão. 

O Campeão de Tudo atuará com muitos desfalques na capital paulista. O técnico Fernandão não poderá contar com Leandro Damião, Forlán e Guiñazu, convocados para as seleções do Brasil, Uruguai e Argentina. Fred está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Juan, Kleber e Ygor recuperam-se de lesões. Com tantas baixas, o time sofreu modificações em todos os setores.

A escalação que deve iniciar  a partida foi encaminhada em trabalho tático realizado na terça-feira no CT do Parque Gigante. Nei e Fabrício serão os laterais e Rodrigo Moledo e Índio os zagueiros. No meio-campo, Elton e Josimar compõem a dupla de volantes. Lucas Lima e D’Alessando terão a missão de articular as jogadas para os atacantes Rafael Moura e Dagoberto.

“Vamos encarar o jogo como uma decisão. Não tem como ser diferente, pois é um jogo de briga direta na tabela. Precisamos buscar o equilíbrio no segundo turno”, avalia Fernandão.

No primeiro turno, o Inter venceu por 1 a 0 no Beira-Rio, com gol de D’Alessandro. A delegação colorada concentrada em São Paulo conta com 19 jogadores.

Adversário
O São Paulo também perdeu um jogador importante para o enfrentamento desta noite: o meia-atacante Lucas, convocado para a Seleção Brasileira. O volante Fabrício e o meia Cañete completam os desfalques. Por outro lado, o atacante Luis Fabiano retorna após cumprir suspensão. O técnico Ney Franco deve escalar a seguinte equipe: Rogério Ceni, Douglas, Rhodolfo, Toloi e Cortez; Denilson, Paulo Assunção, Maicon e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.

Estatísticas do duelo
Total
Jogos: 62
Vitórias: 20
Empates: 20
Derrotas: 22

No Brasileirão
Jogos: 47
Vitórias: 12
Empates: 14
Derrotas: 21

No Morumbi
Jogos: 25
Vitórias: 5
Empates: 8
Derrotas: 12