Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter precisa superar Sport para sonhar com a Libertadores

img_5160_foto_1.jpg

Eliminado da Copa do Brasil para o Palmeiras, no meio da semana, o Inter retoma a trajetória no Campeonato Brasileiro em busca do único objetivo que restou para o segundo semestre: conquistar uma vaga para a Libertadores da América do próximo ano. E o primeiro passo para seguir sonhando com a vaga passa por uma vitória contra o Sport neste sábado (3), às 18h30, no Estádio Beira-Rio.

Para este mesmo adversário, o Inter sofreu uma derrota contundente por 3 a 0 no jogo de ida em Recife. Naquela ocasião, o então técnico Diego Aguirre optou por preservar os titulares e acabou sendo goleado pelo time que era treinado por Eduardo Baptista, hoje no Fluminense.

A grande diferença em relação ao primeiro jogo entre os dois times está justamente nas casamatas. Enquanto Argel assumiu o comando do Inter, no banco do Sport está Paulo Roberto Falcão. O maior jogador da história colorada vai enfrentar seu ex-time pela primeira vez como técnico no estádio Beira-Rio.

Em 2012, quando comandava o Bahia, chegou a enfrentar o Inter uma vez, mas o jogo foi realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador. Na ocasião, houve empate em 1 a 1. Na temporada anterior, Falcão treinou o próprio Internacional durante pouco mais de três meses.

Para o jogo deste sábado, no lado colorado, o técnico Argel optou pelo mistério. O treino que definiu a equipe seria realizado com portões fechados no estádio Beira-Rio. No entanto, em função da chuva da tarde de sexta, a atividade foi transferida para o CT e a imprensa teve acesso.

Ainda assim, Argel não revelou o time. Comandou uma atividade com os reservas enquanto os titulares apenas corriam ao redor do campo. Vitinho, que não atuou na quarta-feira (30) contra o Palmeiras por estar suspenso na Copa do Brasil, deve retornar naturalmente ao ataque.

Anderson teve atuação elogiada pelo treinador e tem chances de permanecer no meio-campo. A outra alternativa seria a manutenção de Lisandro Lopez na frente, com Valdívia sendo recuado para a armação ao lado de Alex. O volante Welington Martins, suspenso com três cartões amarelos, será o desfalque da equipe.

Argel disse que só vai revelar o time 45 minutos antes da partida, atendendo a uma determinação da direção, que prevê também que todos os treinos nas vésperas de jogos a partir de agora aconteçam com os portões fechados.

No Sport, a vaga na Libertadores também é o sonho a ser alcançado nesta reta final de brasileiro. O time está na décima posição com 40 pontos. Um a menos que o Inter e cinco abaixo do Palmeiras, último integrante do G-4.

Mas para diminuir a distância, o time pernambucano precisará alcançar um feito ainda inédito na competição: vencer um jogo fora de casa. Além do histórico ruim como visitante este ano, o Sport tem contra si um tabu. A equipe não vence o Inter no Beira-Rio há 17 anos. O último triunfo foi pelo campeonato brasileiro de 1998.

Prováveis escalações:

Inter: Alisson; William, Paulão, Rever e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Lisandro Lopez) e Alex; Valdívia e Vitinho. Técnico: Argel

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Diego Souza, Marlone, Élber (Wendel) e Maikon Leite; André. Técnico: Paulo Roberto Falcão