Search
[adsforwp-group id="156022"]

Inter quebra tabu e derrota Flamengo por 1 a 0

img_5371_foto_1.jpg

O Inter quebrou um tabu. Após derrota com atuação ruim contra o Atlético-MG na última quarta-feira (14), a equipe comandada por Argel passou pelo Flamengo no Maracanã. Derrotar os cariocas no Rio de Janeiro era algo que o time gaúcho não fazia há 9 anos. O gol da vitória de 1 a 0 foi marcado por Ernando.

Com o resultado, o Colorado ganhou duas posições na tabela – é o 6º, com 47 pontos – e tem o Joinville pela frente no próximo sábado (24), no Beira-Rio. A equipe carioca – em 9º, com 44 pontos – enfrenta o líder Corinthians no Itaquerão.

 

O jogo

O Flamengo deu sinais, logo no início, de que tentaria encurralar o Inter. Era a equipe da casa quem tomava as iniciativas na partida. Nada, no entanto, ameaçou, de forma efetiva, o goleiro Alisson.

A primeira investida perigosa no jogo veio pelo lado vermelho e branco. Nos pés de Ernando, aos 17 minutos, ela resultou em gol. Após cruzamento de William, a bola atravessou a área e sobrou para o lateral colorado, que chutou de primeira para abrir o placar: 1 a 0.

A resposta carioca aconteceu com Guerrero. Perigoso, o atacante peruano fuzilou a trave do goleiro colorado, que apenas torceu para a bola sair. Pouco depois, Alisson fez outra intervenção após cabeçada do centroavante rubro-negro.

As ameaças dos donos da casa foram ainda maiores no segundo tempo. Guerrero, aos 6, teve outra chance de empatar a partida ao finalizar, da entrada da área, com liberdade. A bola raspou a trave. Cinco minutos mais tarde, Alan Patrick, de frente para Alisson, não conseguiu marcar e chutou para fora.

Aos 31, após Alisson fazer verdadeiro milagre em outra finalização de Guerrero, Lisandro López quase ampliou o placar para o Inter em contra-ataque armado por Nílton. Pouco depois, Jorge cabeceou com perigo contra o goleiro colorado, mas a bola teimava em não entrar.

Com o apito final, foi decretado: o Inter ainda sonha com G-4 após quebrar um tabu de 9 anos.

Flamengo: Paulo Victor, Pará, César Martin, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson e Guerrero.

Inter: Alisson, William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e Alex; Valdívia e Lisandro López.

Árbitro: Héber Roberto Lopes

Gol: Ernando