Após disputar verdadeira maratona de cinco jogos em 16 dias, o grupo profissional colorado terá uma semana livre de partidas pela frente. Raro, o intervalo no calendário de confrontos em nada significa descanso para os atletas. Pelo contrário, recheado de treinamentos, será fundamental para a comissão técnica do clube, preparar o elenco para os desafios que estão por vir. A primeira das jornadas acontece já no próximo sábado (26/10), às 19h, quando o Inter visita o Bahia, na Fonte Nova.
Sexto colocado no Brasileirão com 42 pontos conquistados, o Inter sabe da importância dos jogos que estão por vir. Restando 11 partidas por serem disputadas no calendário colorado, todas serão igualmente decisivas para as pretensões alvirrubras de luta pelas primeiras posições na tabela. No momento, o Inter está a quatro pontos do São Paulo, primeira equipe no G4.
Em relação aos times que o cercam na tabela o Inter enfrentará, nas rodadas que se avizinham, uma série de adversários diretos. O primeiro ‘confronto de seis pontos’ acontece contra o Bahia, oitavo com 41 pontos. A partida antecede outro embate fundamental, este contra Athletico, nono com 39, às 21h30 do dia 31 de outubro, no Beira-Rio.
Na sequência, às 18h do dia 3 de novembro acontece o clássico Gre-Nal, estando o rival, momentaneamente, na sétima colocação com 41 pontos. No Gigante, serão cinco enfrentamentos até o final do Brasileirão.
Confira o cronograma da semana:
Segunda-feira (21/10)
Folga
Terça-feira (22/10)
10h – Treino
Quarta-feira (23/10)
10h – Treino
Quinta-feira (24/10)
10h30 – Treino e viagem
Sexta (25/10)
Treino na Bahia
Sábado (26/10)
19h – Bahia x Inter (Brasileirão)