Durante a viagem entre Porto Alegre e Chapecó, a necessidade da vitória foi o assunto principal. Com a possibildade concreta de entrar na zona de classificação para a Libertadores, a ordem é sequer pensar em Gre-Nal e evitar falar em desfalques:
“Temos que tratar o confronto como final de campeonato. Perdemos jogadores importantes, mas o grupo tem qualidade de sobra para fazer uma boa partida e conseguir a vitória. Só depois podemos colocar o Gre-Nal na cabeça” disse o lateral Willian no saguão do Hotel Mogano, local da concentração, e que tem recebido dezenas de torcedores em busca de autógrafos e fotos.
A boa notícia será a presença do goleiro Alisson, que inclusive participou do treinamento da véspera do jogo. A comissão técnica optou por fazer um trabalho leve em uma quadra de grama sintética, pois com a chuva forte o gramado do CT da Chapecosense ficou alagado. Neste treino não teve definição de escalação, mas a tendência é que Nico Freitas e Anderson sejam confirmados como titulares nas vagas de Nílton e Valdívia. Com vários problemas, as únicas alternativas no banco do meio para frente serão Andrigo, Alisson Farias e Bruno Baio. A Chapecoense, com uma vitória, estará matematicamente livre do rebaixamento. A previsão é de pelo menos 15 mil torcedores na Arena Condá.
Prováveis escalações:
Chapecoense: Danilo, Apodi, Neto, Tiago e Dener Assunção; Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo e Maranhão; Túlio de Melo e Ananias
Inter: Alisson, Willian, Paulão, Juan e Ernando; Nico Freitas, Dourado, Anderson e D’Alessandro; Vitinho e Lisandro Lopez
A Rádio Gaúcha abre a transmissão do jogo a partir das 18h40 com o Pré-Jornada. A narração do jogo será de André Silva e comentários de Maurício Saraiva. A reportagem será com Eduardo Gabardo. Na Central de Esportes, Marcos Bertoncello.