Mesmo com uma boa vantagem na disputa com o Cianorte e tendo Gre-Nal daqui a três dias, o Inter foi ao Paraná com o grupo principal e atuou com a equipe praticamente titular. Não por acaso, salientou o técnico Odair Hellmann. Na entrevista coletiva após o jogo, ele destacou que o momento de rodízio terminou.
“Agora são fases decisivas. Era um jogo decisivo. Queríamos muito passar desta fase e passamos. E o time está preparado. Mostrou isso em todos os sentidos, não só físico. A gente veio muito bem em todos os aspectos e conseguimos a classificação”, comentou o treinador após a vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira.
O técnico fez três alterações com relação à equipe que enfrentou o Grêmio, no domingo passado. Edenilson substituiu o lesionado Dudu, enquanto Rodrigo Moledo e Marcinho ganharam chances nas vagas de Klaus e Nico López. São testes, explicou: “Tudo são oportunidades. A situação do Nico. Ele realmente sentiu um desconforto e a gente segurou. O Moledo teve oportunidade para jogar. E assim são oportunidades. São situações pontuais, para que a gente oportunize todos. Marcinho foi decisivo no Beira-Rio e aqui também. Ele entrou muito bem e fez o que a gente tinha imaginado”, elogiou.
“Temos totais condições”
Com a classificação garantida, o foco vira-se inteiramente ao Gre-Nal, ressaltou o técnico. Para ele, o rival chega mais forte, mas isso não impede uma eventual vitória colorada. “Realmente o Grêmio vem em um momento afirmado, mas jogo é jogo. Temos totais condições nos dois jogos”, projetou.