Search
Vitória colorada!

Inter vence o Coritiba no Paraná

A equipe gaúcha cresceu na segunda etapa e conseguiu buscar a vitória
A equipe gaúcha cresceu na segunda etapa e conseguiu buscar a vitória
A equipe gaúcha cresceu na segunda etapa e conseguiu buscar a vitória

De volta e com vitória! Na primeira partida disputada após a Data FIFA do mês de junho, o Inter bateu o Coritiba, nesta noite de quinta-feira (22/06), pelo placar de 1 a 0. Pedro Henrique, de pênalti, marcou o gol do jogo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Pelo Nacional, o Inter, agora oitavo colocado, voltará a campo às 18h30 do próximo domingo (25/06), fora de casa, diante do América-MG.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

Pressionado na luta para fugir da zona de rebaixamento, o Coritiba criou as melhores chances do primeiro tempo. Escalado com o centroavante Robson no corredor direito, o time da casa se sobressaiu na imposição física, mantendo o Inter restrito à própria intermediária. Bruno Gomes, Jamerson e Andrey, em chutes de longa distância, levaram perigo ao gol de John, e o goleiro ainda brilhou, nos acréscimos, diante da melhor oportunidade paranaense.

Cara a cara com Alef Manga, o paredão alvirrubro cresceu para defender o foguete do atacante adversário. Àquela altura, Mano Menezes já modificara o desenho do Inter. Inicialmente escalado na meia-direita, Johnny assumiu a volância após Gustavo Campanharo deixar o campo para a entrada de Jean Dias, e o substituto passou a formar trio de ataque com PH e Luiz Adriano.

O Inter cresceu na etapa final. A partir da movimentação de seus jogadores de frente, o time de Mano Menezes começou a abrir espaços na retaguarda paranaense. Das pontas, PH e Jean Dias partiam em velocidade. No corredor central, Alan Patrick e Luiz Adriano tratavam de atrair os marcadores. E o gol da vitória respeitou a postura alvirrubra.

Preso aos três zagueiros paranaenses, Luiz Adriano retornou para o setor de armação. Acompanhado por um rival, o centroavante abriu espaço em frente à meta alviverde, e a lacuna foi rapidamente ocupada por Pedro Henrique. Luiz, então, serviu o companheiro, que invadiu a área em velocidade e só foi parado com falta. Ou melhor, pênalti, que o próprio camisa 28 converteu com tranquilidade. Gol do Inter!

Outrora positivo para o Coritiba, o ambiente do Couto Pereira foi transformado depois do gol colorado. Pressionado por sua torcida, o time da casa abusou dos erros de passe, e por detalhe não voltou a ser vazado. Alan Patrick, Jean Dias e Johnny tiveram oportunidades para ampliar, mas pararam em defesas de Gabriel. Na frente, o Coxa nada criou, e o Clube do Povo assegurou três importantes pontos no Brasileirão.