Search
[adsforwp-group id="156022"]

Investimento de R$ 1,6 milhão irá melhorar fornecimento de energia na região de Camaquã

img_9547_foto_1.jpg

Um novo investimento da CEEE Distribuição será colocado em operação no próximo domingo (11), beneficiando a população dos municípios de Sentinela do Sul, Sertão Santana, Tapes e Cerro Grande do Sul, além de parte da área rural dos municípios de São Jerônimo, Barão do Triunfo, Barra do Ribeiro e Camaquã. Técnicos da Companhia farão, durante a manhã, os trabalhos finais para a conexão de um novo ramal da linha de transmissão de 69 mil Volts entre as Subestações Camaquã 1 e Vasconcelos (que fica no município de Tapes).

Conforme o chefe da Divisão de Obras da Empresa, Fernando Ortiz, “esse investimento de R$ 1,6 milhão vai qualificar o fornecimento da energia elétrica para os clientes desses municípios, com a energia chegando à Subestação Vasconcelos a partir da Subestação Camaquã 3”. O novo trecho de linha construído é sustentado por estruturas metálicas de circuito duplo e cabo condutor com o triplo da capacidade de potência.

Outro benefício do empreendimento, segundo Ortiz, é o sistema elétrico da região será abastecido pela Subestação Camaquã 3, mais nova e moderna. “Tudo isto somado se traduz em maior confiabilidade e melhoria nos níveis de tensão de fornecimento à subestação Vasconcelos que atende aos municípios das regiões Centro Sul e Carbonífera do Rio Grande do Sul”, diz.

Para a segurança da população e dos técnicos que irão fazer os trabalhos finais na região, o fornecimento da energia elétrica na região precisará ser interrompido entre 5h45 e 10h45 para 17,9 mil clientes que estão nos municípios beneficiados pelo empreendimento. Os serviços serão realizados somente com tempo bom.

A CEEE informa também que, aproveitando a necessidade de desligamento para a realização desse serviço de conexão do novo trecho de linha, fará outras melhorias no sistema energético da região, junto à subestação Vanconcelos. O conjunto dos trabalhos irá reunir equipes da Companhia que atuam nas regiões Metropolitana, Centro-Sul e Sul.