O clima é de tristeza para uma família que perdeu dois jovens de forma trágica em um curto espaço de tempo em Camaquã. Com uma vida inteira pela frente, dois irmãos morreram em episódios distintos em pouco mais de um ano e meio.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Maikel Adriano Ebel Affeldt, de apenas 21 anos de idade, morreu em um acidente envolvendo uma viatura da Brigada Militar, no dia 22 de janeiro de 2020. Já seu irmão, Maicon Geovane Ebel Affeldt de 27 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (06), em uma casa do bairro Ouro Verde.
Em um curto espaço de tempo, ambos deixaram os pais Ari e Ivone Affeldt, além dos irmãos Mara e Matheus. O drama da mãe dos jovens, foi relatado pelas redes sociais nesta segunda-feira (07), onde amigos e demais familiares transpareciam a dor do sentimento de perda dos dois irmãos.
> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!
Relembre os casos
Naquela fatídica noite de uma quarta-feira, 22 de janeiro de 2020, uma viatura com quatro policiais da Força Tática realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Bom Sucesso. Ao perceber a chegada da viatura, duas pessoas teriam embarcado em uma moto, que estava estacionada no bairro e fugiram em alta velocidade.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!
Segundo a BM, os policiais realizaram o acompanhamento da motocicleta que fugiu pelos bairros Centenário e Santa Marta. Os policiais alegam que estavam com as sirenes ligadas e haviam ordenado por diversas vezes a parada para abordagem, mas sem sucesso.
Na Rua Jango Castro, o condutor teria perdido o controle da motocicleta, momento em que a viatura acabou tombando metros à frente. Na época, a polícia militar não confirmou colisão com a motocicleta. Com a queda, o capacete de Maikel Affeldt teria se soltado e o jovem bateu fortemente com a cabeça no chão. O outro jovem, que estava na motocicleta, ficou gravemente ferido, foi internado e hoje está bem.
Conforme a Brigada Militar, os policiais teriam sofrido apenas escoriações leves. A polícia confirma que a motocicleta envolvida no acidente estava com licenciamento atrasado, mas estava em nome do jovem morto. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Brigada Militar emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso, que pode ser lida tocando aqui. Na época, uma carreata foi realizada pela cidade, organizada por familiares e amigos. Eles empunhavam cartazes pedindo justiça:
A mais recente morte ocorreu neste domingo em Camaquã
Seu irmão, Maicon Geovane Ebel Affeldt de 27 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (06) no bairro Ouro Verde em Camaquã. Ele foi surpreendido pelos atiradores em uma ação rápida dos elementos que arrombaram a casa onde ele estava, na rua Ari Castro de Oliveira por volta das 23h45. Houve pânico entre vizinhos no momento dos disparos, que ficaram assustados com a ação criminosa.
Os envolvidos teriam fugido em um Chevrolet Prisma de cor branca e até o início da manhã desta segunda-feira, ainda não haviam sido identificados. Denúncias que auxiliem no trabalho investigativo, podem ser encaminhadas de forma anônima pelo telefone 197.