Política local

Ivo se aproxima do PL e deve deixar o PSDB nas próximas semanas

Ex-prefeito Ivo de Lima Ferreira, afastado da gestão municipal, deve trocar o PSDB pelo PL em ato com lideranças estaduais

O ex-prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, está deixando o PSDB e deve se filiar no PL nos próximos dias. Aliados do ex-prefeito devem acompanhar a decisão.

Ivo se aproxima do PL e deve deixar o PSDB. Foto: TRT-4/Divulgação.
Ivo se aproxima do PL e deve deixar o PSDB. Foto: TRT-4/Divulgação.

Ivo de Lima Ferreira comandou a Prefeitura de Camaquã por 8 anos e atuou como coordenador de campanha de Abner Dillmann e Luciano Cabeça. Em dezembro de 2024 chegou a ser anunciado como titular da Secretaria Especial de Gabinete, mas não assumiu a pasta e permaneceu distante da atual gestão municipal ao longo de 2025.

Por telefone, o ex-secretário municipal Diego Garcia, aliado de Ivo, confirmou a aproximação com o PL. A filiação deve ocorrer nas próximas semanas em um grande encontro de líderes estaduais do partido em Camaquã.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Lideranças do PL esperam aumentar a influência no município com a chegada de Ivo.

Tags: Camaquã, Ivo, PL, Política, psdb