Search

Já conferiu? Facebook Messenger já tem atualização disponível para Android e iOS

O Facebook está avançando com planos de integrar mensagens no Messenger, Instagram e WhatsApp , mas esses esforços ainda estão longe do fim. 

Divulgação

Os usuários do Facebook Messenger já podem alcançar as pessoas por meio de mensagem direta do Instagram e vice-versa sem baixar um novo aplicativo. A empresa também quer tornar possível a comunicação entre aplicativos entre o Facebook Messenger e o WhatsApp, um aplicativo de mensagens criptografadas. Esse trabalho, no entanto, envolve criptografar mensagens no Facebook Messenger por padrão para que apenas os participantes de uma conversa possam ver um bate-papo.

Sempre fomos muito claros que é uma longa jornada porque há muitas coisas que precisamos superar”, disse Stan Chudnovsky, que supervisiona o Facebook Messenger, em um chat de vídeo com repórteres na terça-feira.

Enquanto isso, a empresa continua adicionando mais recursos ao Messenger. Na quarta-feira, o Facebook Messenger anunciou que lançou 10 novos recursos para comemorar os 10 anos de idade do aplicativo. Algumas das novas ferramentas incluem jogos de enquete em que os usuários perguntam a seus amigos quem tem mais probabilidade de realizar uma determinada atividade em um chat, um recurso para compartilhar contatos do Facebook em um chat e uma forma de fazer com que as palavras acionem um emoji. O Messenger também adicionou outros recursos para comemorar aniversários, como um soundmoji, novos adesivos e efeitos como balões virtuais que aparecem quando você dá um presente em dinheiro aos amigos. 

Da criptografia às ambições de metaverso do Facebook , Chudnovsky também forneceu mais informações sobre como o Messenger está pensando sobre seu futuro.

Chamadas de voz e vídeo: o Facebook está experimentando trazer as chamadas de voz e vídeo , recursos disponíveis no Messenger, de volta à rede social principal. O Facebook começou a pedir aos usuários que baixassem o Messenger como um aplicativo independente em 2014. Chudnovsky disse que o teste é para tornar essas chamadas mais “convenientes” para o usuário. Se um usuário está conversando publicamente no Facebook, por exemplo, ter que pular para um aplicativo de mensagens pode atrapalhar sua conversa.