Search
[adsforwp-group id="156022"]

Jaqueta é primeira pista de casal desaparecido na Lagoa dos Patos em Tapes

img_8898_foto_1.jpg

Uma jaqueta azul é a primeira pista de Marcelo Martins Moreira, 49 anos, e Joceli Ana Pereira, 58 anos, desaparecidos há oito dias enquanto acampavam à beira da Lagoa dos Patos, em Tapes. A vestimenta foi localizada na tarde desta terça-feira a cerca de 15 quilômetros de onde foi deixado o reboque da lancha do casal, ao sul da cidade vizinha de Arambaré. 

Por foto, familiares do casal, moradores de Guaíba, confirmaram que o casaco poderia ser deles e que uma peça semelhante não foi encontrada na cabana que possuem na região. Por conta da jaqueta e também de uma caixa de alimentos encontrada próximo, que também poderia ser do casal, o Corpo de Bombeiros Voluntário de Tapes e a militares da Marinha de Rio Grande intensificaram as buscas no local. 

— O lugar fica numa enseada, na mesma margem do camping, mas num local que dificilmente seria usado para acampar. Acreditamos que a jaqueta veio até aqui boiando — esclarece o bombeiro voluntário Edgar Oppitz. — É apenas uma possibilidade (de pista), mas já é alguma coisa. Por isso, estamos trabalhando aqui.

Nesta terça, mesmo com ressaca da chuva e sob vento forte, as buscas ao servidor da prefeitura de Porto Alegre e de sua mulher, aposentada do funcionalismo público, entraram no quinto dia. No entanto, eles estão desaparecidos desde segunda-feira, dia 5, quando foi feito o último contato por celular com Joceli. Na conversa, ela contou que chovia, reclamou do vento e disse que estava pescando com o marido. 

Na segunda-feira, bombeiros e militares foram checar informações de um pescador, que teria avistado um casco parecido com a lancha “Só Jotas” (foto abaixo), pertencente ao casal. Entretanto, segundo Oppitz, a equipe de buscas não localizou nenhuma embarcação na região apontada pelo informante.

A Marinha solicitou aos pescadores e navegadores que tenham informações que possam ajudar nas buscas que entrem em contato com a Capitania dos Portos, pelo telefone (53) 3233-6119.