São cinco jogos até a parada da Copa do Mundo. Quinze pontos em jogo dos quais nove o Grêmio disputará em sua casa. E a partida desta quarta-feira, diante do Fluminense, na Arena, tem caráter decisivo para o Tricolor. O time carioca é o vice-líder e concorrente direto pelas primeiras posições. Vencendo, o Grêmio não só ultrapassa o adversário como fica entre os quatro melhores, grupo no qual pretende fincar o pé até o Mundial da Rússia.
“Estamos no bolo”, disse o técnico Renato Portaluppi após a vitória sobre o Ceará no domingo. Mas para ficar no pelotão da frente nas próximas rodadas o Tricolor terá de melhorar o aproveitamento dentro de casa no Brasileirão. Em três jogos até aqui, são dois empates, contra o Atlético-PR e o Inter, e uma vitória, diante do Santos, o que resulta em 55,5% de aproveitamento, pouco para quem quer brigar pelo título da competição nesta temporada. O próprio Fluminense tem 83,3% de aproveitamento dentro de seus domínios – foram duas vitórias e um empate.
No domingo passado, contra o Ceará, o Grêmio teve o retorno do atacante Everton ao time. E amanhã o técnico Renato Portaluppi terá mais um reforço de peso. Luan, poupado do jogo em Fortaleza, está confirmado. Com isso, o Grêmio conta com seus dois artilheiros na temporada para vencer o Flu. Juntos, Everton e Luan somam 16 gols na temporada, oito cada.
O lateral-direito Leo Moura sentiu um problema muscular na panturrilha esquerda e deve desfalcar a equipe, dando lugar a Madson. Depois de encarar o Fluminense na Arena, o Grêmio ainda enfrenta Bahia (fora), Palmeiras (Arena), América-MG (Arena) e Sport (fora).
Déficit fiscal atinge 54% das prefeituras brasileiras em 2024
Índice positivo marca o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas (25 de maio). Um dos fatores…
Próximo concurso pode render R$ 7 milhões
Queda das temperaturas acontecerá após sequência de dias chuvosos
Ação ocorreu durante ação de rotina da PRF
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
This website uses cookies.