Search
[adsforwp-group id="156022"]

Jogo entre Caracas e Huachipato define futuro do Grêmio na Libertadores

img_2927_foto_1.jpg

O Grêmio pode até não entrar em campo neste meio de semana, porém o seu futuro na Libertadores passa pela Venezuela. O confronto entre Caracas e Huachipato, às 19h45min (horário no Brasil), no estádio Olímpico, é importantíssimo para os próximos três jogos do Grupo 8. A torcida gremista é toda pelo empate hoje.

A igualdade abriria a chance de o Grêmio garantir a vaga antecipada, caso bata o Fluminense, no dia 10 de abril. “O empate é o ideal. Qualquer vencedor seria ruim. Mas acho que a vitória do Huachipato seria um pouco melhor. Porque aí a gente ainda teria o confronto direto”, destaca o assessor de futebol, Marcos Chitolina.

Os chilenos jogam a vida na Venezuela. Não há outro resultado que interesse além da vitória. O empate ainda manteria o clube com chances matemáticas de classificação, mas ficaria em situação muito complicada. “Mais que a revanche, é a oportunidade de depois definir a vaga em casa”, ressalta o meio-campo Francisco Arrué, lembrando da derrota, por 3 a 1, no outro jogo entre os times. 

Já o Caracas sonha em encaminhar a classificação, porém sabe das façanhas do adversário como visitante, com vitória na Arena e empate no Engenhão. “É uma equipe que conseguiu bons resultados fora de casa”, diz o técnico Ceferino Bencomo.

Huachipato surpreendeu o Grêmio na Libertadores e enfrenta o Caracas hoje. Foto: Jeferson Bernardes/AFP