Search
[adsforwp-group id="156022"]
Ataque no centro

Jovem é mordido por cão em frente de escola no centro de Camaquã

Ele relata que este é o segundo caso de ataque em uma semana
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um jovem em frente da Escola Sete de Setembro em Camaquã, foi mordido por um cão na noite desta quarta-feira (06). O fato ocorreu por volta das 22h30.

A escola fica localizada na Rua Júlio de Castilhos, esquina com a Zeca Netto. A situação dos cães soltos naquelas proximidades não é nova, recentemente, uma motociclista também foi atacada e precisou receber atendimento médico.

Através das redes sociais, a família do adolescente, atacado na noite desta quarta, disse que na semana passada, uma aluna já havia passado pelo mesmo problema. Alunos relataram que estão com medo de que sejam as próximas vítimas dos ataques.

Para a reportagem, a vítima disse que descia da moto para buscar uma aluna, quando foi surpreendido pelo animal em fúria. Na manhã desta quinta, ele procurou atendimento médico em busca de vacina anti-rábica. Ele disse que no mesmo local, outro motociclista disse que também foi atacado há dez dias.

Segundo a vítima, existem dois cães que amedrontam motociclistas e pedestres. Ambos são de tamanho grande, um de cor branca com preta e o outro de cor amarela com marrom.

É consenso no Direito brasileiro que o dono ou detentor do animal responderá pelos danos causados por este, pois é sua obrigação cuidar do animal de modo que ele não possa causar nenhum tipo de problema a terceiros. Geralmente, os animais que atacam são abandonados pelos seus tutores e acabam vivendo pelas ruas da cidade.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce