Em uma operação realizada na manhã desta terça-feira (11), a Delegacia de Polícia de Barra do Ribeiro, sob a coordenação do Delegado Vladimir Urach, realizou buscas na residência de um suspeito envolvido na exposição de uma criança a conteúdo pornográfico, em Novo Hamburgo. O caso veio à tona após denúncia do pai da vítima, que percebeu uma abordagem inadequada de um criminoso em uma rede social.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
De acordo com a polícia o suspeito, um jovem de 18 anos, enviou fotos eróticas acreditando estar conversando com uma criança de 9 anos de idade. O celular utilizado para o crime foi apreendido pela polícia, após o pai do criminoso indicar a loja onde o celular foi deixado para conserto. O aparelho foi encaminhado para análise de peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Os peritos também aproveitaram a oportunidade para alertar sobre o crescente número de casos semelhantes, que refletem uma preocupação alarmante em relação ao acesso precoce de crianças a jogos e plataformas online, muitas vezes sem supervisão adequada.
O homem suspeito será indiciado e o relatório da operação será encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias, dando continuidade ao processo legal para garantir a proteção da criança e a responsabilização do suspeito. A operação contou com o suporte das Delegacias de Polícia de Novo Hamburgo e Alvorada, reforçando a importância da colaboração entre diferentes unidades de segurança pública.