Search
[adsforwp-group id="156022"]

Jovem morto em Porto Alegre foi atingido nas costas, segundo perícia

img_4711_foto_1.jpg

A perícia preliminar no corpo do jovem morto na manhã de quinta-feira (3) no Morro Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre, aponta que ele foi baleado nas costas. Segundo dados da necropsia obtidos pela Rádio Gaúcha, a bala atravessou e atingiu o coração. Ronaldo de Lima, 18 anos, morreu após ser baleado pela Brigada Militar na região conhecida como Buraco Quente, uma área dominada pelo tráfico de drogas.

Informações da investigação dão conta que a arma que estaria em posse do jovem não foi apreendida pelos policiais no local do fato. Segundo a investigação, os brigadianos entregaram mais tarde o armamento em uma delegacia de pronto atendimento.

Após o fato, a BM afirmou que o jovem estava armado e reagiu a uma abordagem. Moradores, no entanto, disseram que ele não reagiu e foi morto pelas costas.

Os policiais militares alegaram que a população estava revoltada com a morte e precisaram deixar o local rapidamente, por isso entregaram o armamento na delegacia. Pedras foram lançadas contra duas viaturas e, depois, uma lotação e dois ônibus foram queimados no Morro Santa Tereza.

A arma foi encaminhada à perícia para verificar se há digitais do suspeito morto. O jovem tem antecedentes por porte ilegal de arma e roubo a estabelecimento comercial.

O Comando do 1º Batalhão da BM, responsável por parte da zona sul, instaurou inquérito para apurar a atuação dos policiais na ocorrência.

Em relação aos ônibus incendiados, a 20ª Delegacia de Polícia investiga o caso.