Judoca de Canoas busca título no Campeonato Brasileiro Regional. Foto: Reprodução
Em entrevista ao programa Arquibancada Acústica desta sexta-feira (28), a Joice Panizzi, de 13 anos, moradora de Canoas e bicampeã estadual, líder do ranking 2023/24 e campeã da Copa São Paulo de Judô, falou sobre sua paixão pelo esporte, os desafios enfrentados e a importância do apoio familiar em sua jornada. A conversa envolveu a conciliação entre os estudos e os treinos intensos, a rotina de um jovem atleta, os custos envolvidos na prática do judô em alto nível e a necessidade de persistência para alcançar seus objetivos.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A entrevista também destacou a determinação de Joice em superar as dificuldades iniciais e a pressão das competições. A atleta revelou que o apoio incondicional de sua família foi fundamental em sua trajetória. Atualmente, Joice busca mais um título no Campeonato Brasileiro Regional, que acontece entre os dias 28 e 30, em Canoas. O jovem judoca está confiante para adicionar mais essa conquista em seu currículo.
Joice começou a fazer judô por hobbie com 7 anos, os pais queriam que fizesse um esporte, e a academia perto de casa era o que ficava mais viável, já que tinham comércio e a logística era mais difícil. Quando completou 11 anos, seu professor de educação física Márcio, da escola estadual Álvaro Moreyra, a convidou pra participar de uma competição municipal entre escolas, mesmo com receio, ela foi, e se sagrou campeã, ficando muito motivada .
Seu desejo agora passou a ser treinar forte, quando então sua mãe a levou a Sogipa, tinha 11 anos, nesse período ela perdeu quase todas as competições a nível estadual nas quais participou.
Porém teve muita resiliência e a partir dai, a história começou a mudar, se tornando em pouco mais de 2 anos:
Em 2024, no pódio do campeonato Brasileiro e dos jogos escolares Brasileiros, Joice era a menina mais nova a estar no pódio, esse ano, mais madura e com mais experiência, a expectativa é que seja ainda melhor, e chegar ao campeonato panamericano.
Remuneração do posto de capitão da BM é de R$ 21,5 mil
Sistema prisional opera atualmente com cerca de 455 presos
Advogada se torna a primeira mulher a frente da administração do HNSA
Mantenedoras estão reunidas no auditório do HNSA para a escolha
Na solenidade, o governador Eduardo Leite assinou termo de concessão de área destinada ao AeroCITI…
Entidade alertou para o colapso da saúde na região metropolitana de Porto Alegre
This website uses cookies.