O programa Primeira Hora desta terça-feira (25) recebeu o juiz da 12ª Zona Eleitoral, Felipe Valente Selistre, e a chefe do Cartório Eleitoral, Cleonice Pazinato. O tema da entrevista foi a importância da antecipação do recadastramento biométrico.
O Cartório da 12ª Zona Eleitoral já iniciou o processo, que deve ser obrigatório no ano que vem. No entanto, Cleonice destaca que a população deve se antecipar: “visando o que o cartório de Camaquã comporta, a ideia é que a pessoa, tendo um tempinho, passe no cartório e evite as filas depois”, explicou.
Selistre ressaltou a importância da biometria: “É dar uma maior segurança ao eleitor, para que ele tenha a certeza que seu voto foi computado na urna”, destacou, ao afirmar que o processo também garante uma maior segurança ao cartório eleitoral. Na prática o processo visa coletar os dados biométricos do eleitor, atualizando as informações no sistema do TRE-RS.
Atualmente Camaquã tem mais de 50 mil eleitores. Selistre ainda destacou que o município tem uma meta de recadastrar 5 mil eleitores até o final do ano, mas até o momento, apenas 1 mil eleitores realizaram o processo. Para realizar a revisão, o eleitor deve portar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Caso não haja este comprovante, basta o eleitor atestar o vínculo com o município.
O Cartório Eleitoral está localizado na Avenida Antônio Duro, 253, no centro. O telefone para contato é o 51.3671-4335. O atendimento funciona entre 10h e 17h, sem fechar ao meio dia.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.